FORMULA CRYSTAL REPORT VISUAL STUDIO 2013 E MYSQL

ELMO01 09/05/2016 09:12:33
#461912
Oi pessoal,

Fiz um programa no Visual Studio 2013 e gostaria de fazer os relatórios no Crystal Reports, mas estou encontrando uma dificuldade, pois tenho que fazer uma formula com várias variáveis diferente e não estou conseguindo. Se eu colocar uma unica formula dá certo, mas se tentar colocar mais de uma formula o crystal só verifica a primeira e desconsidera a segunda.

No meu sistema tenho as seguintes variáveis:

Cliente Fornecedor Funcionário
Ativo Ativo Ativo
Inativo Inativo Demitido

Então tenho que criar uma formula que verifique se o cliente ou se o Fornecedor ou Funcionários está selecionado, depois a formula tem que verificar se uma das opções Ativo ou Inativo ou Demitido está marcado ai fazer o filtro das opções que estão marcadas.

Para o Cliente, Fornecedor ou Funcionários estou utilizando o CheckBox.
Para as opções Ativo, Inativo ou Demitido estou utilizando RadioButton.

Fiz as seguintes formulas:

Frm_Crys01.CrystalReportViewer1.SelectionFormula = [Ô]{clientes1.TipoCli_Pon} = [ô][Ô] & New_Cli01 & [Ô][ô][Ô]
Frm_Crys01.CrystalReportViewer1.SelectionFormula = [Ô]{Clientes1.Status_Con} = [ô][Ô] & New_Cli02 & [Ô][ô][Ô]

Onde:

New_Cli01 = Cliente / Fornecedor / Funcionário
New_Cli02 = Ativo / Inativo / Demitido

Se alguém ai poder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado,

ACCIOLLY 10/05/2016 10:40:35
#461962
Resposta escolhida
Não entendi muito bem, mas acho que o que você precisa é juntar as duas formulas numa só. então é só usar o operador AND:
Frm_Crys01.CrystalReportViewer1.SelectionFormula = [Ô]{clientes1.TipoCli_Pon} = [ô][Ô] & New_Cli01 & [Ô][ô] AND {Clientes1.Status_Con} = [ô][Ô] & New_Cli02 & [Ô][ô][Ô]
ELMO01 10/05/2016 13:24:58
#461968
Accioly - deu certo, muito obrigado mesmo, estava ficando doido com esta formula.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas