FORMULA OU STRING?
tenho um resultado no crystal quando esse resultado for [Ô]NAO ALTERADO[Ô] a fonte tem que ser vermelha.
estou tentando essa formula aqui mas esta me dando erro: Tabem Não sei se funciona.
teria outra forma de fazer isso direto no vb ou so no crystal ou nenhum dos dois.
estou tentando essa formula aqui mas esta me dando erro: Tabem Não sei se funciona.
teria outra forma de fazer isso direto no vb ou so no crystal ou nenhum dos dois.
if {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 0 then <font color=#FF3300>
Vc pode fazer direto no crystal, só que não há como mudar em tempo de execução.
O que se pode fazer é o seguinte: Cria dois texts objets. Um com cor normal e outro com cor Vermelha. Clicando no text de cor normal com btn direito/Format text/Supress (clica no botao de formula) e no código poe: {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 0
Clicando no text de cor vermelha com btn direito/Format text/Supress (clica no botao de formula) e no código poe: {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} <> 0
Assim, qdo {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 0 Aparece o label de cor vermelha, do contrário, aparece o label de cor normal.
O que se pode fazer é o seguinte: Cria dois texts objets. Um com cor normal e outro com cor Vermelha. Clicando no text de cor normal com btn direito/Format text/Supress (clica no botao de formula) e no código poe: {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 0
Clicando no text de cor vermelha com btn direito/Format text/Supress (clica no botao de formula) e no código poe: {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} <> 0
Assim, qdo {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 0 Aparece o label de cor vermelha, do contrário, aparece o label de cor normal.
so que os meus não são text[ô]s são string[ô]s e não aparece a função format text
LVFIOROT,
Não acho essa função aqui
Não acho essa função aqui
Citação:Format text
Vc não acha pq vc está procurando na fórmula e o que te passei foi text.
Certo so que eu uso formula para exibir meu resultado certo!
aparece meu resultado ok, nessa mesma formula daria para aparecer se for [Ô]Não Trocou[Ô] ficaria em Vermelho.
if {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} = 1 then [Ô]Trocada[Ô] else [Ô]Não Trocou[Ô]
aparece meu resultado ok, nessa mesma formula daria para aparecer se for [Ô]Não Trocou[Ô] ficaria em Vermelho.
vai pela dica do amigo acima em FormatField, e clique no botão da fórmula correspondente a Cores do texto e coloque essa condição:
if {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} <> 1 then crRed
if {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} <> 1 then crRed
tentei por assim mais da erro. mas no caso se funcionasse teria que fazer uma formula para todos os campos?
if {pecaamortecedores.AmortecedoreD_LDE} <> 1 then crRed end if
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas