FOTO NO BANCO

ROBSONSLZ 22/07/2010 19:58:25
#348208
Como faço para indicar o caminho (path) correto da foto
salvo em Banco de Dados Access 97 (DAO 3.51)?
O projeto em anexo consegue pegar a foto de qualquer
caminho... Exemplo: no PEN
G:\Deaf.jpg, mais a mesma se retirar o pen-drive onde continha
a foto, e tentar abrir o projeto, dá erro...
[Ô]Caminho tal nome arquivo [Ô]Deaf.jpg[Ô] não encontrado.

Tem como corrigir, esse erro? indicando o caminho correto?

Fico Grato, a quem puder ajudar...



TECLA 22/07/2010 21:22:05
#348212
A idéia é você concentrar as fotos no diretório da aplicação.
Quando for gravar um novo registro na base, procure COPIAR o arquivo para a pasta e grave somente o NOME DA IMAGEM na tabela.
ROBSONSLZ 22/07/2010 21:58:15
#348219
Citação:

:
A idéia é você concentrar as fotos no diretório da aplicação.
Quando for gravar um novo registro na base, procure COPIAR o arquivo para a pasta e grave somente o NOME DA IMAGEM na tabela.



Certo! Tecla, Mais o certo era [Ô]salvar[Ô] as fotos com o caminho do db correto. Como por exmplo:
Tirei a foto do pen, e foi salvo no db, que está junto com o projeto, idem as pasta FOTO, o mesmo
não teria que mostrar se o caminho era o pen. No db campo FOTO está escrito como C:\ sendo
que o certo era o C:\[Ô]Nome do Programa\Foto (Armazenado) dentro da pasta foto.

Wlw!
EDERMIR 22/07/2010 22:12:40
#348223
Faça um controle de erro na sua aplicação.

Utilize o comando DIR para verificar a existência do diretório. Eu utilizo um arquivo de controle (fotos.txt) e verifico a existência.

Se o arquivo não existir, não permita a utilização dos recursos com foto.

XYKOVIEIRA 24/07/2010 12:06:34
#348326
Resposta escolhida
Robson,
eu tenho um project de controle de filmes onde o usuário pode visualizar fotos de um determinado filme.
Só que as fotos não estão gravadas no database, para não pesar e comprometer a performance.
Na rotina de pesquisar as fotos, se não houver fotos associadas a um determinado filme, uma msgbox
retorna informando sobre a inexistência. E o caminho (path) é definido na própria rotina, não sendo
possível mudar (se quiser, mando a rotina de recuperação de fotos que utilizo).
O que vc poderia fazer, seria criar um pequeno form (tipo uma msgbox), com opções para o usuário buscar
as fotos (tipo: C:\Meus documentos; D:\Fotos; G:\Fotos, etc., de acordo o o drive a ser utilizado).
Chico.
ROBSONSLZ 24/07/2010 20:28:17
#348351
Ok! Envie para o meu e-mail...
XYKOVIEIRA 24/07/2010 23:55:48
#348364
Já mandei.
Xyko.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas