FREE USA APLICATIVOS REMOTAMENTE

LUIS.HERRERA 09/09/2007 12:29:38
#234811
Amigos alguém já conhece essa ferramenta Free para usar qualquer aplicativo remotamente sem nenhum VPN?

http://www.cmszone.org/portal/content/view/21354/1/

Agradeço se alguém tiver alguma informação dessa ferramenta.
TAMANINI 10/09/2007 17:28:37
#234939
Não conhecia e testei, mas não consegui obter êxito.
Se vc conseguir me avisa?
Dependendo do jeito que funcionar será muito útil para mim.

LUIS.HERRERA 11/09/2007 07:51:43
#234979
Eu não tenho como testar, pois não disponho de rede para isso. Você viu que é preciso usar um domínio (IP fixo) para acessar o servidor?

Outro detalhe é que você precisa ter um SSH instalado no servidor para conseguir acesso, além do login e senha no servidor.
TAMANINI 11/09/2007 08:49:15
#234984
Putz, então não vai servir para mim. Eu achava que não precisava de IP fixo.
O IP daqui da empresa não é fixo. SSH está instalado no servidor linux, sendo que neste instalei o squid como servidor proxy tb.
O que eu precisava era comunicar com um micro da rede interna com outro micro de outra rede interna, sendo que nessas duas redes eu só consigo me comunicar se eu fizer o roteamento através do protocolo NAT, pois a internet é compartilhada com um IP não fixo.
LUIS.HERRERA 11/09/2007 09:05:38
#234986
Você pode resolver o problema do IP fixo de duas formas:

1- usar um serviço gratuito ou pago de IPs dinâmicos na web, há vários sistes assim. Neles seu servidor envia o IP do momento e fica gravado nesse site. Já suas estações, procuram o servidor por um nome que você define, como um domínio, e o site responde e informa o IP, assim você localiza tudo facil e meio transparente. Aqui no site tem um exemplo funcionando disso, inclusive com o programa em VB6 para atualizar o site com o IP atual.

2- você registra um domínio na fapesp (R$ 30,00 ano) e configura o servidor para atender esse domínio. Assim sempre terá um IP "digamos FIXO para suas aplicações" pois irá procurar o domínio e não o IP, então ser servidor responderá ao domínio.

Nota: Nessa situação, o servidor teria de trabalhar 24 horas conectado para não ter problemas de reconhecimento do domínio.


Não conheço a fundo o programa que citei, por isso perguntei aqui, mas parece ter várias outras funcionálidades, teria de ver a documentação em inglês ou entrar em contato pelo fórum deles.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas