FTP - ENVIO E RECEBIMENTO DE ARQUIVO TXT

MEGADETH 07/01/2010 09:37:43
#331277
Ola Amigos

Estou precisando finalizar um projeto para entregar pro cliente, mais estou me batendo na questao de enviar e receber arquivos TXT pro meu FTP.

Alquem poderia me passar um bom exemplo de como fazer isso, os exemplos que achei na net ate agora nao funcionam muito bem, tem horas que o envio do arquivo ao FTP chega vazio ou no recebimento pra minha maquina local.

Obs.: Estou usando o VB6

Desde já agradeço
.
WEBMASTER 07/01/2010 09:50:42
#331280
Resposta escolhida
Para comecar a te ajudar, o ideal eh sabermo que tipo de FTP tem do outro lado da conexao.
Eh windows, linux, unix ?
Voce esta conectando via winsock ?
Tem exemplos aqui o site, inclusive de clientes FTP prontinhos, voce ja chegou a testar o envio com algum deles ?
MEGADETH 07/01/2010 16:20:16
#331319
Ola Colega

O FTP do meu provedor é Linux.

Já tentei usar varias formas para enviar o arquivo txt pro FTP, componente [ô]Inet[ô], e via codigo tambem. Mais tanto um quanto o outro o problema persiste.
Sobre o exemplo que voce informa no seu post, tambem não dá certo funciona em parte, quando tem muita sequencia de acesso ao FTP começa o erro do arquivo aparecer em branco.

Desde já agradeço


WEBMASTER 07/01/2010 17:28:54
#331329
Interessante essa parte:

Citação:

funciona em parte, quando tem muita sequencia de acesso ao FTP começa o erro do arquivo aparecer em branco.



Pelo que voce percebeu, eh como se a conexao ficasse em memoria/cache ?
O ideal era saber que comandos o servidor suporta (qual padrao RFC que ele adotou) e ai ver o que pode ser feito.
Uma pergunta que cabe aqui tambem, voce chegou a testar um .bat com os comandos FTP na mesma digamos, sobrecarga , que acontece atualmente para ver se ele se perde ? Se nao se perder, o que voce poderia fazer eh gerar um bat que execute um terminal e mande os arquivos via FTP.
MEGADETH 11/01/2010 18:24:54
#331619
Ola Colega

O que eu estou fazendo é um .bat e executando comando em FTP para enviar e receber o meu arquivo.
mais continuo tendo o mesmo problema, sobre o padrão que o servidor suporta ainda nao sei dizer se é RFC.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas