FUNCAO QUE LIMPA TAGS RTF
Olá colegas,
Alguém teria uma função que limpa as tags RTF e retorna somente o texto?
No aguardo.
Alguém teria uma função que limpa as tags RTF e retorna somente o texto?
No aguardo.
Pessoal, ainda estou precisando e não encontro nada na net...
No aguardo,
Adriano Daniel Müller
No aguardo,
Adriano Daniel Müller
Tive que fazer a maior gambiarra do mundo!
Olha só:
1 - Coloquei um RichTextBox, escondido em um formulário qualquer.
2 - AÃ criei a segunte funçãozinha:
Tá funcionando, mas eu queria uma solução melhor pro problema.... Vou deixar o tópico aberto mais alguns dias, se alguém tiver uma idéia melhor, posta aÃ.
Abraços,
Adriano Daniel Müller
Olha só:
1 - Coloquei um RichTextBox, escondido em um formulário qualquer.
2 - AÃ criei a segunte funçãozinha:
Public Function SIS_Trata_Limpa_RTF(ByVal Texto As String) As String
On Error Resume Next
Frm_Sobre.RTB.TextRTF = Texto
SIS_Trata_Limpa_RTF = Frm_Sobre.RTB.Text
End Function
Tá funcionando, mas eu queria uma solução melhor pro problema.... Vou deixar o tópico aberto mais alguns dias, se alguém tiver uma idéia melhor, posta aÃ.
Abraços,
Adriano Daniel Müller
posta um exemplo destas tags
não entendi muito sua função
Não entendi direito, mas vc quer limpar um arquivo rtf sem abri-lo seria isto?
não entendi muito sua função
Não entendi direito, mas vc quer limpar um arquivo rtf sem abri-lo seria isto?
Marcelo,
Exisite um componente chamado RichTextBox, com ele podemos colocar palavras em negrito, itálico, etc...
Então vamos ao problema, o componente RichTextBox tem duas propriedades, uma é a Text que retorna somente o texto sem a formatação, a outra é TextRTF, que retorna o texto com as tags de formatação. é a string com tags retornada pelo componente que salvo no meu bd, então, quando busco essa informação no banco e carrego em uma MSFlexGrid, o texto vem com a formatação, o que preciso é uma função que qdo eu passe a string com as tags ela me retorne apenas o texto puro, sem as tags.
Acredito que ficou bem explicado.
Grato,
Adriano Daniel Müller
Exisite um componente chamado RichTextBox, com ele podemos colocar palavras em negrito, itálico, etc...
Então vamos ao problema, o componente RichTextBox tem duas propriedades, uma é a Text que retorna somente o texto sem a formatação, a outra é TextRTF, que retorna o texto com as tags de formatação. é a string com tags retornada pelo componente que salvo no meu bd, então, quando busco essa informação no banco e carrego em uma MSFlexGrid, o texto vem com a formatação, o que preciso é uma função que qdo eu passe a string com as tags ela me retorne apenas o texto puro, sem as tags.
Acredito que ficou bem explicado.
Grato,
Adriano Daniel Müller
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas