FUNCAO QUE SERVE O INDEX ?

USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 11:48:56
#219604
Galera o comando abaixo utilizo para aparecer a data da maquina no meu projeto ,faco isso porque ate o momento nao estou vendo nada de banco de dados ,porque e obvio que a data futuramente sera do banco de dados. Deixo assim somente para aprender a trabalhar.

A questão e .

Qual a função do INDEX ?

Eu vi em algum lugar que ele e como se fosse algum de dados comuns.

Tenho duas telas com campos indenticos de NOME ,ai o Index seria utilizado.

Estou com a mesma situção ,como por enquanto tenho duas telas e preciso colocar a data no rodape ,a segunda tela a data não sai nem na marra.

Alguem pode me dar alguma orientação ?

Mais uma vez agradeço a vcs.


'Data da maquina no rodapé
pd3d_status(1).Caption = Date
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 12:27:31
#219612
Index em tabelas do banco de dados é a ordenação dos registros que pode facilitar na consulta de resultados.

Vamos imaginar que a gente tenha a tabela cliente indexada pelo ID_CLIENTE, quando fazemos uma consulta SQL do tipo : "SELECT * FROM cliente WHERE id_cliente=1" o BD realiza uma busca chamada binária onde ao encontrar o registro coincidente (muito mais rápido) retorna o resultado.
Se um index o BD é obrigado a realizar uma busca linear, onde inicia do registro 1 e vai percorrendo a tabela item a item até encontrar a coincidencia, que pode ser muito o último registro.
Quanto maior for a tabela mais utilidade tem o index (igual ao indice de um livro).

Temos 2 tipos de index:
Clusterizado, os registros são ordenados fisicamente no arquivo e é o mais rápido existente ... o inconveniente é que somente se permite 1 por tabela já que não podemos ter 1 tabela ordenada de 2 formas diferentes, simplesmente impossivel.

Não Clusterizado, são mapeamentos que criam colunas auxiliares nas tabelas que servem para ordenar de forma virtual os registros.
No nosso exemplo utilizaríamos o campo nome_cliente como index não clusterizado e isto agilizaria a consulta de clientes pelo seu nome.

O inconveniente (em informática sempre existira) é que tabelas muito grandes tem perda de desempenho nos inserts, updates e deletes uma vez que todas estas operações exigiriam uma reordenação da tabela inteira assim que completadas.

Resumindo: Index são como indices de livros, servem para agilizar a localização de registros dentro de tabelas.
Ele tem o inconveniente de derrubar o desempenho dos outros processos que não de seleção e nos casos de não clusterizados também ocupam cerca de 5% a mais de espaço em disco.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:37:14
#219637
Ufa

Acabei de verificar que não serve para nada no momento.

Mas esse meu caso alguem pode me dar uma ajuda ?


'Data da maquina no rodapé
pd3d_status(1).Caption = Date


USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:47:13
#219648
Acredito que você esteja usando StatusBar, se for esse código é perfeito:

stbMaster.Panels(2).Text = date

stbMaster = Nome da StatusBar
Panels(2) = o número da divisão (Painel)
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:50:16
#219650
Cara o codigo que estou usando e o abaixo.

pd3d_status(1).Caption = Date

Esse ai que voce mencionou nem sabia.

Vou testar.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:55:30
#219653
Acabei de testar e nem tenho ideia onde coloco.

Na primeira tela esta assim.

Como faco ,não entendi muito bem.

Private Sub Form_Load()

'Criacao de combo
cb_ssti.AddItem ""
cb_ssti.AddItem "Adaptativa"
cb_ssti.AddItem "Consulta-Consultoria"
cb_ssti.AddItem "Correção de erros"
cb_ssti.AddItem "Departamental"
cb_ssti.AddItem "Emergencial"
cb_ssti.AddItem "Evolutiva"
cb_ssti.AddItem "Infra-Estrutura"
cb_ssti.AddItem "Migração SGD para SSTI"
cb_ssti.AddItem "Novo Projeto"

'Data da maquina no rodapé
pd3d_status(1).Caption = Date


End Sub

USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 15:37:46
#219671
1º vc quer colocar a data onde ? numa Statusbar, num Label ??
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 18:01:21
#219710
Virou off topic, seria mais legal abrir outro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas