FUNCAO SE E SOMASE NO VB
Ola,
Estou tentando criar uma condição com vb, porém como sou iniciante estou com algumas dificuldades. Agradeço se alguem conseguir me ajudar, segue abaixo o caso:
1º Identificar a cor do texto de 2 colunas e somar (B e C)
Ex: Se B2 = Texto em verde então dividir por 2 e jogar o resultado em F2
Se B2 = Texto em vermelho então dividir por 3 e jogar o resultado em G2
Se B2 = Texto em Azul então dividir por 4 e jogar o resultado em H2
Se C2 = Texto em verde então dividir por 2 e jogar resultado em F2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja.
Se C2 = Texto em vermelho então dividir por 3 e jogar resultado em G2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja
Se C2 = Texto em Azul então dividir por 4 e jogar resultado em H2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja
Tentei algo com if then...mas nao deu muito certo....agradeço se alguem conseguir me ajudar.
Estou tentando criar uma condição com vb, porém como sou iniciante estou com algumas dificuldades. Agradeço se alguem conseguir me ajudar, segue abaixo o caso:
1º Identificar a cor do texto de 2 colunas e somar (B e C)
Ex: Se B2 = Texto em verde então dividir por 2 e jogar o resultado em F2
Se B2 = Texto em vermelho então dividir por 3 e jogar o resultado em G2
Se B2 = Texto em Azul então dividir por 4 e jogar o resultado em H2
Se C2 = Texto em verde então dividir por 2 e jogar resultado em F2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja.
Se C2 = Texto em vermelho então dividir por 3 e jogar resultado em G2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja
Se C2 = Texto em Azul então dividir por 4 e jogar resultado em H2 somando-se ao resultado obtido na divisão de B2 caso haja
Tentei algo com if then...mas nao deu muito certo....agradeço se alguem conseguir me ajudar.
Você é um cara [txt-color=#e80000]Bacanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa![/txt-color]
?...
Faça seu login para responder