FUNCIONAR PROGRAMA EM DUAS MAQUINAS REDE SIMPLES

USUARIO.EXCLUIDOS 29/09/2004 09:27:28
Pergunta 1

Estou desenvolvendo um sistema em VB 5.0, Access 97 e DAO 3.5.
No DataControl em coloquei na propriedade DataBaseName = F:Sistema.MDB e na propriedade RecordSource = clientes.
Só que se eu mudar o banco de dados de diretorio ele não abre, porque esta setado para o F:Sistema.MDB.
O que quero é abrir o banco de dados, independente do diretorio que ele esteja setado no DataBaseName.
Quero evitar do cliente na instação do sistema ter que ficar criando o diretorio em sua maquina para que o sistema funcione.... então ele deixa como padrão o que o Setup trouxer para ele... e claro.... que o programa funcione normalmente..

Pergunta 2
Se eu for utilizar o programa acima citado em duas maquinas, como faria para que o programa funcionasse nas duas maquinas, exemplo:
Maquina 1 = C:
Maquina 2 = C: "compartilha" como F:
Em qual maquina eu instalo o programa? Se eu instalar na Maquina 1 em C: como eu faço para que a Maquina 2 acesse o BD e não dê erro? E se eu instalar na Maquina 2 C: "compartilha" como F: como eu faço para que a Maquina 1 acesse o BD e não dê erro?

Fiz um teste e ficou assim:
No micro 2 o atalho ficou setado para:
OBJETO - F:\Sistema\Cadastro.exe
INICIAR EM - C:\Sistema
Assim funciona legal.
No micro 1 o atalho ficou setado para:
OBJETO - C\C:\Sistema\Cadastro.exe
INICIA EM - C:\Sistema
Assim não funciona, quer dizer..... ele não acha o BD porque no DataControl eu coloquei na propriedade DataBaseName = F:Sistema.MDB

Como faço para que o Sistema funcione nas duas maquinas e utilize apenas um BD.

Desculpem o tamanho da pergunta, é que nunca me deparei com isso... e fiquei perdidinho...
USUARIO.EXCLUIDOS 29/09/2004 11:06:56
Resposta escolhida
Voce pode tbm indicar via codigo o local do exe usando

SeuData.DataBaseName = app.path & "\" & "bd.mdb"

abraços

Alex
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas