GAME - MEGA SENHA
Agradeço desde já pela atenção!
OBS: Já criei toda a interface gráfico do jogo (UI), agora é só programar.
Que tipo de banco vai utilizar? relacional (Access, MySql, Oracle), arquivos de texto, xml???
Dependendo do tipo existem formas diferentes de se trabalhar.
Você vai precisar entender de SQL caso queira utilizar um banco relacional.
Entender de tipos de dados primitivos (String, Integer, Boolean, ...)
Pra colocar as palavras sorteadas acho interessante vc estudar um pouco de vetores pra elas serem armazenadas quando fizer a pesquisa.
Entender de estruturas de decisão simples e composta (If else e tudo mais)
Entender como comparar Strings e como concatená-las
Bem esse é o basico pelo menos
Té mais
Citação::
Blz
Que tipo de banco vai utilizar? relacional (Access, MySql, Oracle), arquivos de texto, xml???
Dependendo do tipo existem formas diferentes de se trabalhar.
Você vai precisar entender de SQL caso queira utilizar um banco relacional.
Entender de tipos de dados primitivos (String, Integer, Boolean, ...)
Pra colocar as palavras sorteadas acho interessante vc estudar um pouco de vetores pra elas serem armazenadas quando fizer a pesquisa.
Entender de estruturas de decisão simples e composta (If else e tudo mais)
Entender como comparar Strings e como concatená-las
Bem esse é o basico pelo menos
Té mais
Obrigado pela atenção ACCIOLLY. Como quero criar apenas um protótipo inicial eu usaria o ACCESS. Eu pensei em criar várias colunas com 5 palavras e criar um código que puxe aleatoriamente uma dessas colunas em cada rodada, seria possÃvel trabalhar nessa linha ou assim vai complicar mais ainda minha vida de newbie? Tu teria alguma apostila que aborde os assuntos acima referidos para indicar? Vlw
Só precisamos entender um pouco mais desse jogo
Essas cinco palavras tem a ver com algum tema? por que se tiver fica mais fácil (Ao meu ver) vc criar um banco com duas tabelas
Tabela [Ô]Tema[Ô]
cod_Tema (Autonumérico) Chave primária
descricao_Tema (Texto)
Tabela [Ô]Palavra[Ô]
cod_Palavra (Autonumérico) Chave primária
palavra (Texto)
cod_Tema (Numero) Chave estrangeira
Então vc cria um relacionamento entre os atributos Palavra.cod_Tema e Tema.cod_Tema
Acho que não há necessidade de criar uma tabela com cinco colunas só pra guardar essas palavras.
Depois quando for fazer a pesquisa vc pode criar um select com sorteio (SORT)
Sugiro então que faça um banco relacionado como acima e continue postando suas dúvidas posteriores nesse tópico.
Qualquer coisa estamos aÃ
Citação::
Cara não tenho apostilas mas podemos te ajudar.
Só precisamos entender um pouco mais desse jogo
Essas cinco palavras tem a ver com algum tema? por que se tiver fica mais fácil (Ao meu ver) vc criar um banco com duas tabelas
Tabela [Ô]Tema[Ô]
cod_Tema (Autonumérico) Chave primária
descricao_Tema (Texto)
Tabela [Ô]Palavra[Ô]
cod_Palavra (Autonumérico) Chave primária
palavra (Texto)
cod_Tema (Numero) Chave estrangeira
Então vc cria um relacionamento entre os atributos Palavra.cod_Tema e Tema.cod_Tema
Acho que não há necessidade de criar uma tabela com cinco colunas só pra guardar essas palavras.
Depois quando for fazer a pesquisa vc pode criar um select com sorteio (SORT)
Sugiro então que faça um banco relacionado como acima e continue postando suas dúvidas posteriores nesse tópico.
Qualquer coisa estamos aÃ
Ótimo, já tenho uma base para comçar agora, rsrs obrigado!
Só pra especificar melhor o jogo funciona assim:
Tem que ser jogado entre 2 pessoas, uma delas consegue ver as palavras na tela e a outra está de costas para a tela então não consegue ver as palavras. Cada rodada tem 5 palavras. O jogador 1 (que está vendo as palavras) deve dar dicas ao jogador 2 para que ele adivinhe qual palavra está aparecendo na tela, porém essa dica se limita a só 1 palavra também. Assim que o jogador consegue acertar 1 palavra então passa-se para a próxima. O jogador 1 tem 30 segundos para fazer com que o jogador 2 consiga descobrir todas as 5 palavras. Daà tem a opção de pular e tal mas deixa isso mais pra frente. Para ficar melhor de entender segue um exemplo em vÃdeo de como funciona o jogo e uma Screenshot da UI que eu criei para a tela do Round:
VÃdeo
A próxima fase é vc se conectar a esse banco pelo VB.NET
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=452885&pagina=1
Nesse post aqui no vbmania eu coloquei uma classe de conexao ao access pelo vb.net dá uma estudada nela.
qualquer coisa estamos aÃ
Citação::
Blz se as palavras não são regidas por um tema, crie apenas a tabela palavra como a que citei antes.
A próxima fase é vc se conectar a esse banco pelo VB.NET
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=452885&pagina=1
Nesse post aqui no vbmania eu coloquei uma classe de conexao ao access pelo vb.net dá uma estudada nela.
qualquer coisa estamos aÃ
Fiz a conexão com o banco de dados, agora pela lógica que se passa pela minha cabeça eu tenho que criar um botão que ao clicar nele seja exibida uma palavra do meu banco de dados aleatoriamente em uma textbox correto?
No Access se nao me engano pra vc sortear os registro é assim
SELECT TOP 1 palavra FROM TB_Palavras ORDER BY RND(LEN(palavra))
Onde [Ô]TOP 1[Ô] limita em apenas 1 registro (é claro que se colocar TOP 10 limita em 10 registros)
E [Ô]RND(LEN(palavra))[Ô] faz uma busca aleatória no banco
Agora é só colocar o resultado no seu TextBox
Se está usando a classe de conexão que te passei anteriormente, é só fazer assim
Dim conn As New Conexao() [ô]Nova instancia da classe de conexao
[ô]Em apenas uma linha faço a pesquisa e coloco o resultado dentro do textbox
TextBox1.Text = conn.Pesquisar([Ô]SELECT TOP 1 palavra FROM TB_Palavras ORDER BY RND(LEN(palavra))[Ô]).Row(0)([Ô]palavra[Ô]).ToString()
inté