GERAR ARQUIVO FIC

DUMMIES 05/05/2013 10:48:32
#422963

Bom dia.
Pesquisei mas não encontrei nada que ajudasse muito.
Entrou em vigor em 01/05/2013 a obrigatoriedade de empresas que comercializam produtos importados enviarem o arquivo FIC (Ficha de conteúdo de importação).
Olhei o maunal, e até já estou gerando o arquivo, mas tenho algumas dúvias:

1 - Pelo que entendi não existe web service como na NFe, temos que baixar o aplicativo do sefaz e enviar o arquivo gerado através dele, é isso mesmo?
2 - O arquivo gerado faz referencia a um NFe, ou podemos ter várias Notas dentro de um mesmo arquivo?
3 - Não existe ambiente de testes?

Segue link para maiores informações:
http://www.fazenda.sp.gov.br/fci/

Como disse, não sei se existe alguém que já fez isso, mas se alguém souber de algo me ajude por favor.

[]s


Consegui as respostas, segue:
1 - Pelo que entendi não existe web service como na NFe, temos que baixar o aplicativo do sefaz e enviar o arquivo gerado através dele, é isso mesmo?
O envio só pode ser feito através do aplicativo do SEFAZ, o usuário pode gerar o txt através do seu prórpio sistema e fazer o envio através do sistema do sefaz.

2 - O arquivo gerado faz referencia a um NFe, ou podemos ter várias Notas dentro de um mesmo arquivo?
O arquivo de FCI pode conter até 100 mil produtos da empresa, não estando relacionado com nenhuma NF-e específica. Aliás, a Ficha FCI (ou o conteúdo de importação) não é preenchido por operação de saída


3 - Não existe ambiente de testes?
Não existe.
Faça seu login para responder