GERAR ATESTADOS/CONTRATOS

JORGEPTEC 28/11/2015 14:30:54
#454544
Boa tarde pessoal,

Estou criando um gerador de atestados/contratos e quero fazer isso inteiramente dentro de um programa (sem usar word).

Ele pega alguns valores de textbox para fazer auto-preenchimento de alguns campos.

Peguei uns códigos de um editor em richtextbox e até ai tudo ok. Perfeito!

Só tem um porém que está fazendo eu repensar a lógica da coisa...

Com richtextbox não estou conseguindo colocar cabeçalho e rodapé e é necessário que tenha nessa parte logo da empresa no cabeçalho e outros dados no rodapé.

Alguém tem uma ideia de como fazer isso? Até pensei em um report mas a questão da formatação de parágrafo não sei se ficaria comprometida.

Desde já, obrigado..
DS2T 28/11/2015 16:06:48
#454546
Acho que um report não comprometeria seu projeto. Se não quiser usar um, então o jeito vai ser pegar a tecnologia GDI+ (Namespace System.Drawing) e desenhar tudo via código. Pode parecer trabalhoso ouvindo falar assim, mas o resultado fica muito bom e flexível, dependendo de como fará.

Outra coisa que pode fazer, se não se importar de depender de um office instalado. é usar a referência do Office, e manipular um arquivo do word já feito, bastando apenas criar uma cópia e substituir os valores. Deixa ele como resource do projeto. Eu não gosto desse tipo de dependência. Então eu usaria um report (O devexpress é perfeito, pena que é pago =/) ou então faria como te falei, só no DrawString, DrawImage no sapatinho hahaha

Abraços!
KERPLUNK 28/11/2015 16:48:18
#454548
Eu no seu lugar usaria HTML para fazer isso. Apesar do GDI+ ser também uma boa idéia, eu acho que HTML seria mais simples e com algumas vantagens, como por exemplo, enviar por e-mail ou publicar em algum lugar. Mas GDI+ é bem mais versátil e se pode fazer coisas incríveis, apesar de mais trabalhoso.
Faça seu login para responder