GERAR CODIGO BARRAS BOLETO
Boa tarde.
Tenho a função abaixo que gera uma imagem contendo o código de barras para um boleto em meu sistema,
Mas tenho uma dúvida, por exemplo duas pessoas gerando o boleto ao mesmo tempo no meu site, não corre o risco dos boletos pegarem a imagem trocada? Como contornar?
Obrigado.
Tenho a função abaixo que gera uma imagem contendo o código de barras para um boleto em meu sistema,
oIMGFinal.Save(HttpContext.Server.MapPath([Ô]/img/barras.jpg[Ô]), System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg)
Mas tenho uma dúvida, por exemplo duas pessoas gerando o boleto ao mesmo tempo no meu site, não corre o risco dos boletos pegarem a imagem trocada? Como contornar?
Obrigado.
Sim, corre esse risco. Você precisa separar as imagens por nome. Adicione algum identificador no nome dela para evitar isso.
Ok, pensei na solução de colocar o codigo do cliente como nome, assim se o mesmo gerar vários boletos vai substituir mas só a dela, se eu criar um nome randômico vai gerar muitos arquivos desnecessários;
Você pode colocar até mesmo o código digitável como nome de arquivo, isso garantiria que jamais teria qualquer tipo de dados cruzados.
O problema é que iria gerar uma quantidade de arquivos desnecessárias no servidor, ou tens algo em mente?
Você poderia incluir uma rotina de [Ô]limpeza[Ô] de tempos em tempos. Afinal, não tem como saber quanto tempo o cliente vai querer deixar o boleto disponÃvel para download.
Mas o boleto ele fica disponivel apenas para visualização, fechou a pagina já era, se ele abrir novamente o boleto vai montar outro do zero
Então, sua solução com o código do cliente pode funcionar, visto que quando o cliente efetuar login novamente, você pode simplesmente apagar todas as imagens que são relativas à ele.
Citação::
Então, sua solução com o código do cliente pode funcionar, visto que quando o cliente efetuar login novamente, você pode simplesmente apagar todas as imagens que são relativas à ele.
Boa.....
Valeu e muito obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas