GERAR E IMPRIMIR QRCODE
Alguem já fez isso via vb.net, sabe se é possivel ?
Neste link tem uma classe em C# que faz isso. Na verdade ela gera uma image do código qrcode.
https://github.com/codebude/QRCoder
https://github.com/codebude/QRCoder
ELUCIMAR,
Obrigado por responder, existe uma classe la.
Só que esta em C#. Cada dia me arrependo mais em ter continuado em VB, tudo que vc precisa de mais importante só se acha um C#
PELO MENOS A PRINCIPIO, DEPOIS DE UM BOM TEMPO, AI SIM EM VB.
Essa classe tem mais de 1000 linhas, imagina se estou conseguindo transformar para vb.
Paciência, como o nome já diz, A SEFAZ, ela cria a bucha e é vc quem FAZ. SE FAZ.
Obrigado.
Obrigado por responder, existe uma classe la.
Só que esta em C#. Cada dia me arrependo mais em ter continuado em VB, tudo que vc precisa de mais importante só se acha um C#
PELO MENOS A PRINCIPIO, DEPOIS DE UM BOM TEMPO, AI SIM EM VB.
Essa classe tem mais de 1000 linhas, imagina se estou conseguindo transformar para vb.
Paciência, como o nome já diz, A SEFAZ, ela cria a bucha e é vc quem FAZ. SE FAZ.
Obrigado.
Não precisa converter o codigo por exemplo o codigo abaixo foi feito usando a dll ZXing.Net ela é feita em c# e da para baixar pelo Nuget.
Imports ZXing
Imports ZXing.BarcodeWriter
Public Class Form1
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
Dim barcodeWriter As BarcodeWriter = New BarcodeWriter
barcodeWriter.Format = BarcodeFormat.QR_CODE
PictureBox1.Image = barcodeWriter.Write([Ô]123456789[Ô])
PictureBox1.Refresh()
End Sub
End Class
RFTD,
Show de Bola, passei 2 dias buscando e não encontrei.
Sera que não tem limitações mesmo ?
Obrigadaço.
Show de Bola, passei 2 dias buscando e não encontrei.
Sera que não tem limitações mesmo ?
Obrigadaço.
é NILSONTRES, já fui usuário pesado do VB6, quando migrei para o .Net, tentei ainda me manter fiel, mas infelizmente tive que mudar. O VB já teve seus momentos de glória e infelizmente passou.
Tudo hoje que a microsoft lança ta baseado no C#, basta ver workshops, as apresentações, tudo, eu diria 99.99% em C# e o restante fica pro VB, ou seja, nada.
Ainda não sei por que ainda vem no pacote do Visual Studio, mas enfim, pode parecer complicado, mas o C# é muito simples. O modelo abaixo faz exatamente o que o RFTD postou.
Abraços
Tudo hoje que a microsoft lança ta baseado no C#, basta ver workshops, as apresentações, tudo, eu diria 99.99% em C# e o restante fica pro VB, ou seja, nada.
Ainda não sei por que ainda vem no pacote do Visual Studio, mas enfim, pode parecer complicado, mas o C# é muito simples. O modelo abaixo faz exatamente o que o RFTD postou.
using ZXing;
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
var barcode = new BarcodeWriter {Format = BarcodeFormat.QR_CODE};
pictureBox1.Image = barcode.Write([Ô]123456789[Ô]);
pictureBox1.Refresh();
}
Abraços
Beleza LAMPIÃO,
é, com 51 anos de idade, programando só, com uma meia duzia de programas diferentes rodando em vb.net na praça, não vai ser fácil, mais vou ter que tomar coragem , rsrsr.
Abraço
é, com 51 anos de idade, programando só, com uma meia duzia de programas diferentes rodando em vb.net na praça, não vai ser fácil, mais vou ter que tomar coragem , rsrsr.
Abraço
Antes de encerrar o Tópico, olha só:
Gerando o QRCODE, legal, mas quem disse que a impressorinha termica que tenho aqui imprimi, no final acho que vai ser com
uma daruma ou bema da vida e suas dll[ô]s, pelo menos no inicio.
Gerando o QRCODE, legal, mas quem disse que a impressorinha termica que tenho aqui imprimi, no final acho que vai ser com
uma daruma ou bema da vida e suas dll[ô]s, pelo menos no inicio.
Tem alguns sites que criam QRCode e altomaticamente te da a opção de salvar a imagem para que possa ser impresso, ao imprimir a imagem , é sempre bom configurar a impressora para imprimir preto e branco em alta definição. (gasta um pouco mais de tinta, mas é reconhecido rapidamente pelos aparelhos que fazem a leitura).
NIlson sobre as liitações não existe todo codigo Gerenciado server em qq linguagem .net. ou seja c++, c#, vb, Iron Python e etc..
E não é q não saia nada para o vb.net, so que a maioria dos exemplos é em c#, mas todo codigo em c# pode ser passado para vb.net e você pode criar dlls em c# e usar em vb.net ou vice e versa.
E não é q não saia nada para o vb.net, so que a maioria dos exemplos é em c#, mas todo codigo em c# pode ser passado para vb.net e você pode criar dlls em c# e usar em vb.net ou vice e versa.
Nilson,
Caso você for imprimir em impressoras não-fiscais como Daruma e Bematech usando as DLL[ô]s delas próprias não precisa se preocupar tanto pois as próprias DLL já fornecem suporte a impressão de QRCode, a DLL da Daruma por exemplo você só precisa mandar a URL dentro de uma chave <qrcode>URL</qrcode> que será impresso o QRCode sem problema.
Caso você for imprimir em impressoras não-fiscais como Daruma e Bematech usando as DLL[ô]s delas próprias não precisa se preocupar tanto pois as próprias DLL já fornecem suporte a impressão de QRCode, a DLL da Daruma por exemplo você só precisa mandar a URL dentro de uma chave <qrcode>URL</qrcode> que será impresso o QRCode sem problema.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas