GERAR HOLERITES

ADILSOO 02/10/2013 08:28:42
#429482
Bom dia [Ô]vbzada[Ô]

Bom, dessa vez estou aqui por um motivo um pouco chato, eu tenho um relatório que exibe os lançamentos dos funcionários da empresa, no relatório, eu tenho que calcular o DSR (Descanso Semanal Remunerado) de cada um, assim pra facilitar, eu gravo a semana na hora do lançamento, e depois eu divido em grupos de semanas no relatório, até aí tudo bem, eu pego os valores do grupo (Semana) e verifico se o funcionário teve faltas, se sim, eu não pago o DSR pra ele, se não eu pago normal, no relatório até que tá fácil, mas agora é o seguinte, expliquei o relatório pra ficar mais fácil de entender o holerite...

Nos lançamentos eu tenho várias colunas...
Ex: Coluna 01 - Valor Coluna 01 | Coluna 02 - Valor Coluna 02
10 1,00 | 10 2,00
20 2,00 | 15 4,00
05 2,00 | 08 2,00
--------------------------------------------------|-------------------------------------------

Aí, tem vários valores da coluna 01 e vários valores da coluna 02, eu tenho que pegar e somar...
Ex: Da coluna 01
25 itens01 de 2,00 = Total: 50,00
10 itens01 de 1,00 = Total: 10,00
18 itens02 de 2,00 = Total: 36,00
15 itens02 de 4,00 = Total: 4,00

Até aí também está tudo bem, eu passo coluna por coluna somando os itens e jogo na tela, isso via código, mas aí que tá, nessas colunas que tem várias outras, não coloquei todas pra não ofuscar as informações, mas então, nessas colunas tem a coluna FALTA, que vai lançado a falta do funcionário caso houver. Aí como eu disse, no Crystal, eu separo por semanas, somo as faltas e faco os cálculos em cima disso. Agora eu não estou sabendo como fazer isso no holerite, esse que eu gero eu coloco em um grid as informações pra depois jogar em uma tabela de holerites gerados, mas como que eu vou somar por quantidades totais de todos os dias, e dentro daquela semana se houve falta, eu não pagar o DSR.

Observação: Eu tenho a coluna DSR também, e é somado também como os itens acima o DSR, mas não posso somar todos, pois se o funcionário teve falta naquela semana, não posso pagar pra ele o DSR, mas também não posso descontar tudo se ele tiver FALTA, pois na semana que ele não teve falta eu tenho que pagar o DSR pra ele, acredito que isso seria mais lógica, mais não estou conseguindo achar a minha, se alguém puder ajudar eu agradeço, muito obrigado.
FEDERHEN 02/10/2013 16:02:47
#429508
Você explicou tanto que deixou tudo muito confuso...

Lembre-se que você também vai ter faltas justificadas como atestado médico, e essa falta conta como horas válidas para pagar DSR.

O pagamento do DSR está vinculado ao cumprimento da jornada semanal de trabalho que normalmente é de 44 horas, então você precisa saber se cada funcionário atingiu a jornada semanal para creditar as horas do DSR.
Para somar as horas semanais de cada funcionário, você deve identificar cada tipo de lançamento, para saber se inclui ou não na soma semanal.
Exemplo: Horas normais trabalhadas, atestado medico, dispensa - são horas que soma para o DSR. Já horas extras e falta não justificada não soma para o DSR.

Então a sugestão é identificar cada lançamento atraves de um código de tipo de lançamento e criar um campo flag para identificar se este código soma ou não para DSR.
ADILSOO 04/10/2013 16:15:55
#429568
Boa tarde, cara, desculpa demora pra responder.
Então, no meu caso o que o cliente que é assim, e funciona assim... Se o funcionário trouxe atestado ou justificou a falta de algum modo, não entra como falta, e sim como atestado ou a justificativa referente, falta se fala só quando o funcionário não trazer nada pra justificar, aí sim entrará como falta.
Bom, na minha lógica aqui está assim, sair pegando semana por semana, somando quantos itens de cada semana tem e os valores respectivos, jogar em uma tabela temporária com o calculo efetuado, e vou fazendo isso até chegar ao final da data estipulada, quanto chegar no fim, eu pego os dados das semanas filtradas na tabela temporária e jogo na tabela principal, após isso filtro os resultados com um select pra gerar o holerite, o que acha?
ADILSOO 08/10/2013 19:29:21
#429710
Alguém?
ADILSOO 08/10/2013 19:38:09
#429711
Alguém?
FILMAN 08/10/2013 22:14:15
#429714
Bom você poderá trabalhar com ocorrências em seu sistema!

Se o funcionário justificou deixe que o usuário altere as marcações mas para alterar deve-se justificar o que ocorreu.
Se a justificativa estiver nas ocorrências onde pode-se calcular normalmente blz. Caso contrario somente justifique e faça o débito.
ADILSOO 10/10/2013 20:09:30
#429868
Agradeço FILMAN! Mas, mas a lógica que eu preciso é sobre como fazer isso... Devo usar um GroupBy e somar as faltas, e jogar s valores em uma tabela remporária, depois que percorrer o periodo completo pedido, faço a contagem aí na tabela temporária e jogo para a principal, seria isso será?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas