GERAR PDF COM MAIS AGILIDADE

USUARIO.EXCLUIDOS 04/07/2007 20:35:12
#224693
Galera o problema é o seguinte, na minha máquina quando mando exportar o arquivo para PDF ele gera rápido, em torno de 5 a 7 segundos no máximo não importa a quantidade de dados, agora nas outras máquinas dependendo do que você for exportar demora em torno de 3 a 4 minutos. Será que alguém já passou por isso antes, ou tem alguma rotina que gere o PDF mais rápido ?Eu cheguei a instalar o Java não adiantou. Como fiz alguns testes na outras máquinas e que foram rápido, fui ver o que tinha de diferente e o vb estava instalado, fiz o teste instalando o vb em uma máquina que estava com a demora e não tive sucesso.Já instalei apenas o ActiveX também e continuou com o problema.Estou tentando diversas formas para tentar agilizar a exportação nessa máquinas

Criei um banco de dados local com os dados selecionados e continuou com a mesma demora.O problema não está somente no momento que ele faz a seleção, é também no momento que está começando a montar o arquivo pdf, pois a busca no banco ele faz rápido tanto na rede quanto local, cria o banco localmente rápido também más o problema é quando ele começa a primeira linha
PDFPrinter.PDFTitle = "Pedido de Compra"
Dai ele fica um tempão, depois ele vai direto até o início dos dados que é onde demora mais um pouco também
Set dbsNew = OpenDatabase("c:pedido de compraanco.mdb")
Set Banco = dbsNew.OpenRecordset("select * from ciclo")
Banco.MoveMin
While Not Banco.EOF
ContaItem = ContaItem + 1
PDFPrinter.PDFTextOut Banco!Solicitante, 10, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Banco!Destino, 60, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Banco!Descricao1, 130, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Banco!quant, 560, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Format(Banco!valunit, "##,###,##0.00"), 590, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Format(Banco!quant * Banco!valunit, "###,###,##0.00"), 660, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Banco!Ipi, 720, Val(Coluna)
PDFPrinter.PDFTextOut Format(Banco!quant * ((Banco!valunit * Banco!Ipi) / 100), "###,###,##0.00"), 760, Val(Coluna)
.
.
.
.
wend

Será que alguém pode me ajudar nisso ?
Abraço


Obs:Minha máquina - PT IV 3.0 Ghz,256 Mb - Notebook PT R 1.7 Ghz, 512 Mb - Sala de teste PT Duol 3.0,1 Gb, todas essas máquinas a exportação é rápida
ADM - PT IV 2.8 Ghz, 512 Mb - ADM2 PT IV 2.4 Ghz,256 Mb - ADM3 PT IV 1.8 Ghz,256 - ADM4 PT IV 2.0 Ghz, 256Mb, todas essas máquinas parecem uma carroça para exportar o arquivo.
Todas as máquinas XP e office 2003
FLAVIOGUILHERME 05/07/2007 10:48:06
#224779
Cara estava com o mesmo problema, resolvi de outra forma...
Criei um relatório e instalei na maquina o "CuteWriter PDF", é uma impressora virtual que gera arquivos em pdf com muita agilidade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas