GERAR RECIBOS VB.NET

ALTAIR148 12/05/2011 14:23:01
Boa tarde

Pessoal é o seguinte, tenho um controle de biblioteca que desenvolvi para a faculdade onde trabalho, mas ele foi desenvolvido em ACCESS e hoje estou migrando ele para VB.NET, to com um problema, é o seguinte. Por exemplo cada aluno pode ficar com 2 livros, ou seja, na hora do empréstimo é gerado um comprovante para cada livro, como que eu faço para que se caso o aluno pegar dois livros apareça dois comprovantes na mesma folha, igual o modelo da imagem abaixo.

CAIO.FR.SP 12/05/2011 19:00:24
Voce esta usando Crystal Report, Ou Data Report, se estiver vai ser facil, voce efetua o cadastro dos emprestimos dos livros no banco de dados depois realizar um Consulta buscando todos os emprestimos em aberto do aluno, e alimenta o Crystal report, ou o Data report com essa consulta.
ALTAIR148 12/05/2011 20:16:24
estou usando o crystal report, o problema é que ainda não sei bem gerar relatórios com o crystal, já a parte da consulta aí é que tá a coisa, da forma que me disse seria uma boa, mas o em alguns casos pode acontecer por exemplo do aluno pegar um livro hoje e outro amanha por exemplo, o de amanhã iria pegar o que foi feito hoje, ou seja, o recibo iria aparecer duas vezes, eu pensei em algo do tipo, adicionar os livros em um datagridviewer e depois gerar o relatório com os registros que estão no datagridviewer. Assim seria fácil?

Obrigado.
ALTAIR148 12/05/2011 20:25:19
Tecla, teria como gerar um recibo igual a esse com os dados de um datagridviewer?

Obrigado
TECLA 12/05/2011 20:30:24
Citação:

:
Tecla, teria como gerar um recibo igual a esse com os dados de um datagridviewer?

Obrigado

Sim, é só alimentar o DATASET TIPADO demonstrado no exemplo acima.
ALTAIR148 12/05/2011 20:39:26
Ainda não sei como alimentar esse DATASET com os dados do datagridviewer, eu sei gravar os dados de um datagridviewer no banco de dados, só não sei como joga-lós no DATASET.

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim Sql1 As String
Dim cmd As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand

cmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(Sql1, GetConexao2)
cmd.ExecuteNonQuery()
Dim Sql As String
For i = 0 To DataGridView1.Rows.Count - 1
Sql = [Ô]INSERT INTO tb_portadores(nome,bairro,endereco,cnpj)Values([ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]Nome[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]Bairro[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]endereco[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]cnpj[Ô], i).Value & [Ô][ô])[Ô]
cmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(Sql, GetConexao2)
cmd.ExecuteNonQuery()
Next
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas