GERAR RECIBOS VB.NET
Boa tarde
Pessoal é o seguinte, tenho um controle de biblioteca que desenvolvi para a faculdade onde trabalho, mas ele foi desenvolvido em ACCESS e hoje estou migrando ele para VB.NET, to com um problema, é o seguinte. Por exemplo cada aluno pode ficar com 2 livros, ou seja, na hora do empréstimo é gerado um comprovante para cada livro, como que eu faço para que se caso o aluno pegar dois livros apareça dois comprovantes na mesma folha, igual o modelo da imagem abaixo.
Pessoal é o seguinte, tenho um controle de biblioteca que desenvolvi para a faculdade onde trabalho, mas ele foi desenvolvido em ACCESS e hoje estou migrando ele para VB.NET, to com um problema, é o seguinte. Por exemplo cada aluno pode ficar com 2 livros, ou seja, na hora do empréstimo é gerado um comprovante para cada livro, como que eu faço para que se caso o aluno pegar dois livros apareça dois comprovantes na mesma folha, igual o modelo da imagem abaixo.
Voce esta usando Crystal Report, Ou Data Report, se estiver vai ser facil, voce efetua o cadastro dos emprestimos dos livros no banco de dados depois realizar um Consulta buscando todos os emprestimos em aberto do aluno, e alimenta o Crystal report, ou o Data report com essa consulta.
estou usando o crystal report, o problema é que ainda não sei bem gerar relatórios com o crystal, já a parte da consulta aà é que tá a coisa, da forma que me disse seria uma boa, mas o em alguns casos pode acontecer por exemplo do aluno pegar um livro hoje e outro amanha por exemplo, o de amanhã iria pegar o que foi feito hoje, ou seja, o recibo iria aparecer duas vezes, eu pensei em algo do tipo, adicionar os livros em um datagridviewer e depois gerar o relatório com os registros que estão no datagridviewer. Assim seria fácil?
Obrigado.
Obrigado.
Tecla, teria como gerar um recibo igual a esse com os dados de um datagridviewer?
Obrigado
Obrigado
Citação::
Tecla, teria como gerar um recibo igual a esse com os dados de um datagridviewer?
Obrigado
Sim, é só alimentar o DATASET TIPADO demonstrado no exemplo acima.
Ainda não sei como alimentar esse DATASET com os dados do datagridviewer, eu sei gravar os dados de um datagridviewer no banco de dados, só não sei como joga-lós no DATASET.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim Sql1 As String
Dim cmd As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand
cmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(Sql1, GetConexao2)
cmd.ExecuteNonQuery()
Dim Sql As String
For i = 0 To DataGridView1.Rows.Count - 1
Sql = [Ô]INSERT INTO tb_portadores(nome,bairro,endereco,cnpj)Values([ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]Nome[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]Bairro[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]endereco[Ô], i).Value & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
DataGridView1.Item([Ô]cnpj[Ô], i).Value & [Ô][ô])[Ô]
cmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(Sql, GetConexao2)
cmd.ExecuteNonQuery()
Next
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas