GERAR RELATORIO REPORTVIEWER SEM BANCO DE DADOS

RODOLFOREJYAHOO 30/07/2016 18:21:18
#465318
Já procurei na net e não encontrei uma base para me ajudar, normalmente encontro com banco de dados sql server, meu banco é em firebird.
Preciso do primeiro passo tipo o codigo para mostrar o relatorio no reportviewer.
A intenção é gerar um relatorio a partir dos dados que o usaurio irá digitar no form por isso nao preciso de banco de dados, e tipo terá várias linhas...

Obrigado..
DS2T 30/07/2016 19:13:24
#465319
Geralmente o processo pra criação de um relatório é:

Criar o designer do report;
Fazer conexão com o banco;
Pegar os dados do banco e jogar numa fonte de dados (datatable, dataset, etc)
Passar a fonte de dados para o report;

Única diferença no seu caso, é que ao invés de fazer conexão com o banco e pegar os dados de lá, você já vai criar a sua fonte de dados de acordo com o que o usuário digitar.

Nesses exemplos que você viu, com certeza teve uma hora que ele pegava a fonte de dados e passava para o Report. Basta Copiar e Colar esse código, substituindo apenas esta linha... onde você irá colocar o seu DataTable gerado a partir dos dados de entrada do usuário.

Até!
RODOLFOREJYAHOO 30/07/2016 20:39:02
#465321
Essa parte de criar designer no report você já viu alguma materia na net que posso usar como base?
JCM0867 31/07/2016 19:14:23
#465340
é possível criar um report vazio sem acessar um Banco de Dados
Na hora de criar diz para criar um report em branco
Acredito que irá alimentar o report somente com Parâmetros
por Exemplo: [txt-color=#0000f0]cryRpt.SetParameterValue([Ô]Cabecalho[Ô], txtCabecalho.text)[/txt-color]

_____________________________________________
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
RODOLFOREJYAHOO 31/07/2016 20:14:26
#465342
Citação:

:
é possível criar um report vazio sem acessar um Banco de Dados
Na hora de criar diz para criar um report em branco
Acredito que irá alimentar o report somente com Parâmetros
por Exemplo: [txt-color=#0000f0]cryRpt.SetParameterValue([Ô]Cabecalho[Ô], txtCabecalho.text)[/txt-color]

_____________________________________________
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br



Entao, o exemplo que deu cryRpt.SetParameterValue([Ô]Cabecalho[Ô], txtCabecalho.text) não funcionou,
por exemplo bem simples, que em cima disso eu consigo dar continuidade, eu criei Report1.rdlc, e coloquei nele uma Textbox1..
adicionei um ReportViewer1 no formulario e tipo ao abrir o formulario gostaria que o ReportViewer1 exibisse na Textbox1 a palavra [Ô]Bem Vindo[Ô]...
Como ficaria esse codigo ?

Obrigado desde já..
JCM0867 31/07/2016 22:24:14
#465347
Esse comando que dei é para o Crystal Reports,
Nunca usei o ReportViewer
ACCIOLLY 01/08/2016 08:13:06
#465353
Resposta escolhida
Olha meu amigo.
Orientações não faltam. O que falta é vontade mesmo de aprender outras coisas novas. O que aconteceu com o ultimo tópico que criou? Aparentemente o problema é o mesmo. Então porque abrir outro?
RODOLFOREJYAHOO 01/08/2016 09:48:31
#465359
Citação:

:
Olha meu amigo.
Orientações não faltam. O que falta é vontade mesmo de aprender outras coisas novas. O que aconteceu com o ultimo tópico que criou? Aparentemente o problema é o mesmo. Então porque abrir outro?


Não é por falta de vontade, sou iniciante, me deparei com algo que não consegui sair, tive orientações e pesquisei varias matérias na net a respeito, o forum foi o MEU ÚLTIMO suspiro, só me recorri ao forum pois fiquei empacado nisso, vc pode ver meu historico no forum bom vc ja deve ter visto, tenho somente esse assunto ...e foram duas perguntas diferentes..
Agora se o forum não é pra ter ajuda então desculpem-me mas entendi errado o motivo.
ACCIOLLY 01/08/2016 10:43:38
#465361
Desculpe a minha arrogância amigo. Pois bem vamos lá.

Citação:

Um dos meus dias mais produtivos foi quando eu joguei fora 1000 linhas de código Ken Tompson


O que essa frase significa pra mim: é que as vezes nos deparamos com um beco sem saída. Mas são momentos que temos a oportunidade de refletir e tentar buscar novas descobertas pra que possamos realizar algo de várias maneiras possíveis. O que você precisa é de um relatório não é mesmo?
Pois então, no seu ultimo post você mesmo pediu como gerar um relatório a partir de um XML. Eu dei uma resposta, e outro usuário deu outra. Ou seja, duas formas de se resolver o mesmo problema.
Aposto que nosso colega mais experiente KERPLUNK te daria uma idéia melhor com a WebApi, pra que você não dependa mais de controles como geradores de relatórios de terceiros (Crystal, Fast, IReport, ...).
A minha idéia não posso te dizer que foi das melhores! rsrsrsrs. Mas vai começar a expandir mais seus horizontes e enxergar utilidades em coisas que no começo realmente não faria sentido de usar. Estou falando do componente WebBrowser que se encontra na Toolbox do seu visual studio. Tá certo que você deverá aprender um pouco de HTML, CSS, essas coisas. Mas depois que você aprende o bagulho meu irmão! Nunca mais vai querer saber de outra coisa.
Sabemos que um arquivo XML tem a estrutura bem similar de um HTML. O que muitos ainda não sabem é que um XML pode sim ser estilizado com um CSS ou um XSL.
Veja se esses conteudos te ajudam:
http://edersonlima.com.br/xml-estilizacao-com-xsl-e-css-folhas-de-estilo/
e
http://www.clem.ufba.br/tuts/xml/c09.htm

Depois que terminar crie um form e coloque nele o componente WebBrowser e coloque isso no evento load

WebBrowser1.Url = new Uri([Ô]diretorio/arquivo.xml[Ô])
WebBrowser1.Show()


Pelo menos tente!
MESTRE 01/08/2016 11:05:20
#465362
Citação:

:
Já procurei na net e não encontrei uma base para me ajudar, normalmente encontro com banco de dados sql server, meu banco é em firebird.
Preciso do primeiro passo tipo o codigo para mostrar o relatorio no reportviewer.
A intenção é gerar um relatorio a partir dos dados que o usaurio irá digitar no form por isso nao preciso de banco de dados, e tipo terá várias linhas...

Obrigado..



Da pra fazer relatórios utilizando o Crystal Reports usando classe como objeto de fonte de dados.. já no ReportViewer eu nunca usei, porém ja vou deixando a letra pra ti pensar em mudar pro Crystal Reports, ReportViewer é MUITO RUIM, se o Crystal Reports já é uma porcaria imagina o ReportViewer
RODOLFOREJYAHOO 01/08/2016 12:37:22
#465366
ACCIOLLY e MESTRE, obrigado pelas opniões, eu estava tendeciado a usar o reportviwer talvez pela facilidade que talvez ele traria após implantado, e acabei me desligando das outras soluções mostradas por aqui... Vou tentar outras saidas conforme orientações, conheço sim um pouco de html e css e acredito que isso pode ser minha saida..

Mais uma vez obrigado..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas