GERENCIADOR

SILVAHH 03/10/2012 19:24:09
#411198
Oi amigos, finalmente a última parte do meu programa (eu espero kk) que vou precisar de uma ajuda de vocês ^ ^

Amigos, esse programa que estou fazendo que monitora meu jogo ele só falta uma coisa pra se finalizar, a parte do gerenciador de tarefas, por exemplo, se o cara abre meu jogo abre meu monitorador também, mais o problema é que se o cara vai no gerenciador de tarefas e finaliza o processo (Finalizar Processo) ou (Finalizar Árvore de Processos) fecha meu monitor e o jogo continua aberto!

Queria saber se tem como eu bloquear [Ô]Finalizar Processo[Ô] e [Ô]Finalizar Árvore de Processos[Ô] ou se tem como quando o cara usar esse método pra fechar meu programa, feche o meu jogo também, porque finalizando ele normal, o meu jogo ou o verificador os 2 fecham, mais fechando com esse método o jogo continua aberto =/
ALTAIR148 04/10/2012 17:54:07
#411292
Coloque o código abaixo no evento FormClosing do form principal, que ao ser fechado pelo gerenciador ele vai executar a rotina abaixo.

Aí é só adaptar o nome do processo, no exemplo está para fechar o bloco de notas, ai é só colocar o processo que quiser, que quando seu projeto for morto ele vai levar o outro junto com ele.

If e.CloseReason = CloseReason.TaskManagerClosing Then
Dim Processos As Process() = Process.GetProcessesByName([Ô]notepad[Ô])
For Each Processo As Process In Processos
Processo.Kill()
Next
End If
SILVAHH 04/10/2012 18:11:10
#411294
Oi ALTAIR148
Eu já tentei usar esse método, mais ele não funciona se fechar o programa pelo [Ô]Finalizar Processo[Ô] ou [Ô]Finalizar Árvore de Processo[Ô]

simplesmente pelo que pesquisei era pra funcionar, mais não funciona, o motivo não faço ideia =/

Mais obrigado pela força amigo ^^
KERPLUNK 04/10/2012 18:15:15
#411295
Como o windows funciona?
é uma cadeia de processos:

Kernel
|
Service Manager
|
Explorer(Que é onde o task manager atua)
|
Framework
|
Sua aplicação

Então, veja que sua aplicação, está num nível bem abaixo do explorer(Task Manager), portanto, para evitar que o mesmo tenha acesso de fechamento do seu aplicativo, só mesmo criando como serviço do windows...

Mas só por curiosidade, qual o problema de fechar(ainda que forçado) o seu aplicativo? Se ele [Ô]der pau[Ô], como faz? Trava a máquina? Ainda mais se tratando de um jogo...
KERPLUNK 04/10/2012 18:17:28
#411296
Uma maneira de se fechar o jogo ao fechar o monitor, seria fazer o jogo ser acionado pelo monitor, ser uma tarefa(Thread) do mesmo...
SILVAHH 04/10/2012 18:21:54
#411297
Olá KERPLUNK
Essse é um programa de monitoramento do meu jogo, caso ele possa ser finalizado pelo Finalizar Processo ou Finalizar árvore de processo, o jogo vai continuar rodando e sem proteção, por isso preciso bloquear que ele não possa ser finalizado pelo Gerenciador de tarefas, ou que se quando ele é finalizado dessa forma feche meu jogo junto com ele ^ ^

Qualquer uma das 2 opção ai resolve meu problema!

Obrigado KERPLUNK pelas perguntas que vão ajudar a esclarecer mais o que eu preciso!
KERPLUNK 04/10/2012 18:24:56
#411298
Citação:

o jogo vai continuar rodando e sem proteção


Proteção de que? Cheats?
SILVAHH 04/10/2012 18:28:37
#411299
Sim KERPLUNK
ele é um jogo simples, mais offline, então o uso do cheat engine funciona nele entre outros jogos, por isso queria bloquear ^ ^
FOXMAN 04/10/2012 21:20:40
#411311
Citação:

:
Sim KERPLUNK
ele é um jogo simples, mais offline, então o uso do cheat engine funciona nele entre outros jogos, por isso queria bloquear ^ ^



Amigo , poste algumas telas do seu jogo pra gente ver, seria interessante ter uns screens de jogos no topico MOSTRE SUAS TELAS.



SILVAHH 04/10/2012 21:48:59
#411315
Amigo FOXMAN
infelizmente não posso fazer isso amigo, porque o jogo não está sendo feito só por mim, eu cuido da parte da história, personagens, etc.....jogabilidade, e como queria fazer algo a mais decidi fazer esse monitor pra ele, mais assim que terminarmos eles posto aqui no Fórum pra quem quiser jogar também ^ ^
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas