GLOBAL.ASA - NAO FUNCIONA A CONEXAO EM APPLICATION

ANTONIOBSJ 02/08/2007 12:23:08
#229073
ASP 3.0...

Galera,

Estou vindo do VB6 com um projeto em ASP3.

Não consigo fazer o Application funcionar. Não gera a conexão, diz que os intervalos estão fora do argumento esperado.

O problema é que funciona quando eu defino a conn localmente (no mesmo .asp).

O que pode estar acontecendo?

<SCRIPT LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>

Sub Application_OnStart
Set Application("conn") = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Application("conn").ConnectionString = "DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=128.0.0.181:\Firebird\Firebird Databases\PLOTAGEM.GDB"
End Sub

USUARIO.EXCLUIDOS 02/08/2007 13:07:54
#229084
Independente do porque não funciona você não deve fazer isso.

Programas feitos em qualquer linguagem para a Web não são como os programas feitos para Desktop, você não deve usar a conexão com o banco de dados desta forma.

Como uma site pode receber várias visitas ao mesmo tempo poderia acontecer de dois usuários tentarem usar este objeto ao mesmo tempo, e isso muito provavelmente causaria problemas, ou então você teria que usar Lock, mas dai apenas 1 usuário conseguiria acessar o banco de dados de cada vez.

O ideal realmente é você abrir o banco de dados na hora que vai acessar ele, e fechar logo em seguida quando terminar de pegar as informações que precisa. Desta forma você não fica usando recursos do servidor e do banco de dados a toa.
ANTONIOBSJ 03/08/2007 07:23:28
#229230
OK,

Mais nada do que eu crio em Application e Session funciona...

Nem mesmo a Bost... de uma variável.

Eu estou colocando o arquivo na "raíz" do site. Tem que fazer alguma coisa? Registrar algo?????


Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas