GMAIL BLOQUEANDO APLICA?ÃO

WARZ2015 26/08/2015 22:46:42
#450542
Olá tenho tentado enviar e-mail pelo meu aplicativo:

If InternetConnection() = False Then
MessageBox.Show([Ô]Erro! Você Não Está Conectado A Internet![Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Else

Try

Dim mail As New MailMessage()
Dim SmtpServer As New SmtpClient
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.Timeout = 0
SmtpServer.EnableSsl = True
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.To.Add(TextBox3.Text)
mail.From = New MailAddress(TextBox4.Text)
mail.Subject = TextBox5.Text
mail.Body = TextBox6.Text

SmtpServer.Send(mail)

MessageBox.Show([Ô]Sucesso! E-mail enviado com sucesso! Verifique seu E-mail.[Ô], [Ô] Sucesso[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Catch exc As Net.Mail.SmtpException
MessageBox.Show([Ô]E-mail não enviado! Verifique seu e-mail ou sua senha![Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
End If

O gmail esta bloqueando o envio, e na minha caixa de entrada:



Alguém acabou de tentar fazer login na sua Conta do Google xxxxxxxxx@gmail.com de um aplicativo que não atende aos padrões de segurança modernos.
Recentemente, impedimos uma tentativa de login neste dispositivo. Você indicou que essa tentativa foi sua.
Recomendamos que você use um aplicativo seguro, como o Gmail, para acessar sua conta. Todos os aplicativos desenvolvidos pelo Google atendem a esses padrões de segurança. Por outro lado, o uso de um aplicativo menos seguro pode deixar sua conta vulnerável.

Tem alguma solução
KERPLUNK 27/08/2015 00:36:26
#450546
Use a API do Gmail, é o jeito mais seguro e correto de se fazer o que você quer. E aqui você vai encontrar diversos exemplos de como isso deve ser feito.
NILSONTRES 27/08/2015 08:07:02
#450549
Também não consigo,
Que saco, ter de utilizar API de terceiros para envio de emails, quando agente pensa que tudo esta ficando pratico vem essas ai.
Vou convencer o cliente a utilizar outra conta.
WARZ2015 27/08/2015 11:32:20
#450555
A solução que encontrei foi logar normalmente no gmail e depois acessar o site: https://support.google.com/accounts/answer/6010255?hl=pt-BR

Ir na opção: Permitir aplicativos menos seguros e ativar essa opção que esta desativada, demora alguns minutos para que ela seja realmente ativada isso se confirma assim que receber um e-mail confirmando, porem segundo a informação o gmail fica vulneravel quando ativação de Permitir aplicativos menos seguros.

A outra opção seria o que o KERPLUNK sugeriu.

Obrigado.

NILSONTRES 27/08/2015 12:11:45
#450561
WARZ2015,
Meu cliente disse ter feito isso que você sugeriu, mas não deu certo, vou ver se ele realmente fez, sabe como é né !
Obrigado pela dica, e desculpe o gancho no seu topico.
Obrigado KERPLUNK tambem.
WARZ2015 27/08/2015 12:47:24
#450563
Vou deixar o tópico em aberto mais um pouco ver se mais alguém tem maiores informações, mas tem um detalhe que esqueci de comentar até então eu tinha aqui o antivirus nod32 e funcionou depois instalei o avast ele que esta bloqueando o envio pois ele escania smtp, ssl
Se usar o avasta tem duas formas para enviar e-mail

1° desative o avast kkkk

2° tem que ir em configurações do avast depois em monitoramento e desativar o modulo de e-mail

Depois disso em configurações na aba proteção ativa ir em personalizar desmarcar tudo em configurações principais
desmarcar tudo em comportamento
desmarcar tudo em escaneamento ssl

E ainda tem que colocar o app nas exclusões do avast e reiniciar o pc. OBS o app não pode estar no disco c:

Parece brincadeira né, pois eu testei cada opção e fui desmarcando e testando

NILSONTRES se seu cliente tem o avast pede para ele desativar o avast e testar o envio de e-mail...
KERPLUNK 27/08/2015 12:52:14
#450564
A API não é de terceiros, é do próprio Google....
WARZ2015 27/08/2015 13:09:08
#450566
KERPLUNK poderia me passar um modelo? Estou lendo aqui o que enviou mas to perdido.
KERPLUNK 27/08/2015 16:00:47
#450571
Tem exemplos no próprio site de documentação...
WARZ2015 27/08/2015 18:50:39
#450573
Para quem tem conhecimento bem limitado como eu não tem como fazer, já estou aqui a mais de 6 horas e é complicado de mais inúmeras pesquisas e tentativas inúmeros sites foruns e vídeos, continuo sem sucesso. A questão de API do google é complicadissimo. tentei ler, pesquisar e testar mas é de mais para minha cabeça.
KERPLUNK 27/08/2015 20:01:01
#450579
Bom, se prepare para muitas dores de cabeça futuras então, porque ouvi dizer que o serviço SMTP do GMail está com os dias contados. Além disso, o uso de WebAPI, é não usado somente para esse serviço, mas para qualquer outro serviço da Web, como Facebook, Twitter, MercadoLivre, PayPal e futuramente até serviços bancários. Se ainda não aprendeu isso, amigo, tem muita coisa pra estudar... Para tentar solucionar o seu problema, veja o troubleshoot para SMTP do GMail

E não custa reforçar, se quer trabalhar com serviços Web, aprenda o quanto antes a trabalhar com WebAPI, do contrário você estará muito defasado e por consequência, na retaguarda dos seus concorrentes.
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Faça seu login para responder