GRAVACAO DE FORMULAS EM CELULAS DO EXCEL

BBCOSTA 14/03/2014 13:04:46
#436047
Fala galera, blz?
Sou novo nesse ramo de vba e estou aprendendo aos pouquinhos com a ajuda do fórum e preciso de uma ajuda para solucionar um problema de vba no excel 2010 que ainda não conseguir encontrar aqui no fórum e nem na net.
Bem, tenho uma planilha que utiliza um suplemento do excel para buscar dados de um banco de dados cooperativo e através dos dados ele aplica algumas fórmulas para me dar um determinado valor. Acontece que estou utilizando uma macro para realizar esta operação e gostaria que apenas a macro contivesse as fórmulas e que estas não fossem passadas (gravadas) para cada célula da planilha. Segue o código que estou usando:

i = 6
j = 1
While Cells(i, j).Value <> [Ô][Ô]
i = i + 1
Wend
i1 = i - 1
i2 = i1 - 5

Cells(5, 2).Value = i1 + i2
ActiveSheet.Range([Ô]B6:B2238[Ô]).FormulaArray = _
[Ô]=ihQueryData([Ô][Ô][Ô][Ô],R1C2,R6C1,R[Ô] & i1 & [Ô]C1,[Ô][Ô]Interpolated[Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],0,[Ô] & i2 & [Ô],[Ô][Ô]Forward[Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô] & i2 & [Ô],1,0,[Ô][Ô]Value[Ô][Ô])[Ô]

Resumindo, nas células de B6 a B2238 está sendo gravado a fórmula [Ô]=ihQueryData([Ô][Ô][Ô][Ô],R1C2,R6C1,R[Ô] & i1 & [Ô]C1,[Ô][Ô]Interpolated[Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],0,[Ô] & i2 & [Ô],[Ô][Ô]Forward[Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô][Ô][Ô][Ô],[Ô] & i2 & [Ô],1,0,[Ô][Ô]Value[Ô][Ô])[Ô] e eu não quero que isso ocorra.

Também tenho um problema que gostaria de mudar que, se por a caso, está fórmula me dar um valor “Bad” ou “ ” eu gostaria de trocar o conteúdo da célula para 0.

Obrigado.
BBCOSTA 17/03/2014 07:58:05
#436144
Por favor, alguém me ajudeeeee!!!!!!!
Faça seu login para responder