GRAVACAO DE IMAGEM GRAVADA NO BANCO DE DADOS

SIDSIL 28/08/2014 14:23:57
#440756
Boa Tarde a todos


Bem, tenho um sistema onde eu gravo imagens no banco de dados MS SQL Server, logicamente todos os usuario do sistema podem acessar essas imagens.
Quando exibo as imagens num Objeto Image/Picture uma copia da mesma e gravada em uma pasta que eu especifico.

Gostaria de saber se ha alguma forma de usar o [Ô]Salvar Como[Ô], para que eu possa salvar a imagem exibida no momento em um diretorio qualquer que eu deseje.

Obrigado e um Abraço
FABRICIOWEB 28/08/2014 17:41:43
#440762
Resposta escolhida
CommonDialog1.ShowSave


SavePicture Image1, CommonDialog1.FileName
testei aqui deu certo
SIDSIL 30/08/2014 06:48:10
#440790
Bom Dia

Muito obrigado por sua ajuda FABRICIOWEB

Utilizando o seu exemplo infelizmente nao obtive sucesso, pois consegui apenas gravar um arquivo sem formato (aquele formato nulo de arquivo, quando o windows nao possui nenhum aplicativo associado a ele).

Porem a sua dica foi de vital importancia, pois assim eu pude pesquisar sobre esse comando na internet, pois ate entao eu nao sabia qual comando utilizar.
Achei entao o exemplo abaixo que acabou funcionando.

Dim srcFilename As String

srcFilename = App.Path & [Ô]    emp.bmp[Ô] (Defino um diretorio,onde fica a imagem que vem do banco para ser exibida em um Image e que vem no formato [Ô]BMP[Ô])

Me.cd1.Filter = [Ô]JPEG FIle (*.jpg)|*.jpg[Ô] ( CD1 = Common Dialog)
Me.cd1.ShowSave
Call FileCopy(srcFilename, cd1.Filename) (FileCopy , palavra chave do VB)

Na verdade eu apenas pego o arquivo do banco que ja era gravado obrigatoriamente em um diretorio e o copio para outra pasta com a extensao [Ô]jpg[Ô].
Depois de pronto se tornou mais simples do que poderia imaginar mas ate entao, era um pesadelo para mim.

Obrigado e um Abraço

Sidnei
OMAR2011 31/08/2014 00:40:07
#440796
Já pesquisou?
Já conseguiu resolver?
Caso, não eu ou outro qualquer vai dar uma força.
Valeu.
FABRICIOWEB 01/09/2014 07:10:51
#440802
use da seguinte forma

CommonDialog1.ShowSave
CommonDialog1.FileName=[Ô]teste.jpg[Ô]

SavePicture Image1, CommonDialog1.FileName
SIDSIL 04/09/2014 15:46:05
#440947
Boa Tarde

Consegui resolver sim com a sequencia que ja havia postado na outra resposta.

Muito obrigado e um Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas