GRAVANDO DADOS EM ACCESS

PEGUDO 21/10/2009 13:13:39
#325941
Pessoal, estou com um problema: Tenho um formulário, FormInserirDados, com uma combobox com 9 nomes (Combo1), 2 Data picker (DTPicker1 e 2), uma caixa de textos para comentários (Text1) e um objeto Data (Data1).

Acontece que estou tentando inserir dados no BD access (Banco de dados97.mbd), já fiz todas as associações para o Data1, já fiz o RecordSource e o DataField de todos os controles, mas quando clico no botão de inserir, aparece uma mensagem dizendo [Ô]Run-time error [ô]3426[ô]: This action has been cancelled by an associated object[Ô].

Estou usando este código no botão inserir:
Data1.Recordset.AddNew
Data1.Recordset.MoveNext
Combo1.SetFocus

PS: Já fiz outras aplicações com este código e já deu certo.
Aqui, na empresa onde eu trabalho, usa-se o VB 6.0 Enterprise

Podem me ajudar??
ALVAROVB2009 21/10/2009 13:39:31
#325943
Pegudo no lugar do Data1.Recordset.MoveNext coloca Data1.Recordset.update para ele poder gravar
PEGUDO 21/10/2009 13:56:23
#325946
Olá, o problema não foi resolvido. Em anexo, tem a imagem do meu formulário:

A mensagem é a mesma: [Ô]Run-time error [ô]3426[ô]: This action has been cancelled by an associated object[Ô].

Detalhe: No BD existe a tabela [Ô]Completa[Ô] que contém as colunas [Ô]Nome[Ô], [Ô]Data[Ô], [Ô]Hora[Ô] e [Ô]Comentários[Ô].

Será que algum controle não está aceitando a conexãoou será que tenho de colocar uma string de conexão tipo:

Public Sub AbrirConexaoBD()
Dim StrConexao As String

StrConexao = [Ô]Provder=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;DataSource=[Ô] & AppPath & [Ô]\Banco de dados97.mdb[Ô]

Set ObjConexao = New ADODB.Connection
ObjConexao.Open StrConexao
End Sub

Valeu, abraços.
ALVAROVB2009 21/10/2009 14:11:13
#325948
Se vc vinculou td ao data não precisa, apenas se atente para quando for instalar, para que esteja no caminho que está no data

Procure dar uma revisada, para saber se o data esta abrindo o banco do local correto, porque ele esta se perdendo na associação do data com o banco
PEGUDO 21/10/2009 14:53:45
#325955
Olá pessoal,
Como mostrado na figura, quando clico em Debug, no aviso de erros, ele diz que o erro vem de Data1.Recordeset.AddNew

Já utilizei o VisData para criar outra tabela, já fiz outro formulário com uma caixa de textos, um botão e um controle Data.
Será que meu sistema que não está aceitando o controle Data?

PS: Já fiz várias aplicações aqui, utilizando SQL e as conexões funcionam bem, só o access que dá erro de conexão

Valeu
Abraços
VENENOSOBR 21/10/2009 16:53:08
#325978
vc já tentou fazer conecxão via ADODB?
Estou tambem precisndo fazedr um sistema de entrada e saida de funcionario se quizer podemos trabalhor neste projeto.
Falo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas