GRAVAR ACAO DO PROGRAMA SEM O USO DE BANCO DE DADO

ROCK08 05/10/2012 16:39:52
#411395
Fala ai pessoal

Sou meio novo em programação VB e estou com um probleminha.

é o seguinte: Fiz um programinha simples em que tenho no form um botão e uma label, onde sua text é INATIVO. O programa consiste em que quando eu clico no botão, o texto da label muda para ATIVADO.

Até ai ta tudo certo, funciona perfeitamente, porém quando eu fecho o programa e abro ele novamente, o texto da label volta a ficar INATIVO. Queria saber se tem como gravar essa ação do programa de forma que mesmo eu fechando o programa e abrindo novamente, o texto da label se mantenha ATIVADO.

IMPORTANTE: Sei fazer isso usando banco de dados, porém por forças maiores, queria uma forma sem usar o banco.

Valeu Galera
FEDERHEN 05/10/2012 17:20:09
#411400
Quando voce executa o programa, o valor assumido pelo label é o default.

O que voce precisa fazer é salvar a posição do label cada vez que houver alteração
e quando inicia o programa deve ler a posição do label para setar a situação anterior.

segue o codigo:

Private Sub Form_Load()
Dim Reg As String
If Dir([Ô]C:\PARAMETR.INI[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Open [Ô]C:\PARAMETR.INI[Ô] For Input As #1
If EOF(1) = False Then
Line Input #1, Reg
Label1.Caption = Reg
End If
Close #1
End If
End Sub

Private Sub Command1_Click()
If Label1.Caption = [Ô]INATIVO[Ô] Then
Label1.Caption = [Ô]ATIVO[Ô]
Else
Label1.Caption = [Ô]INATIVO[Ô]
End If

Open [Ô]C:\PARAMETR.INI[Ô] For Output As #1
Print #1, Label1.Caption
Close #1
End Sub



KERPLUNK 05/10/2012 18:18:21
#411410
Resposta escolhida
Você pode também usar o Registro do Windows. Mas tome cuidado para não colocar muita coisa nele, não por ser perigoso(se usar os métodos GetSetting e SaveSetting, é seguro), mas porque o registro não é para gravar muitos dados. Para coisinhas pequenas como essa, beleza.
ROCK08 09/10/2012 13:48:45
#411650
Valeu galera...resolvido
VELDRAME 09/10/2012 14:06:08
#411654
Favor fechar o tópico
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas