GRAVAR ARQUIVO MP3 NA TABELA DO SQL SERVER COMPACT
Peço ajuda da comunidade para solucionar, caso possÃvel, esta pendência de um amigo que solicitou que o seu PLAY fosse tocar as músicas de um determinado gênero diretamente de uma tabela. Ele não quer que o seu play va buscar o arquivo em pastas.
Tenho em meu computador instalado o VISULA STUDIO 2012.
Um muito obrigado!
Minha Tabela é.....: MUSICAS.sdf (Tabela do SQL Server Compac 4)
Os campos são....: IdMúsica - (Int - Chave primária)
Ano - (nvarchar - tamanho 4)
MúsicaMP3 - (varbinary - tamanho 100)
Eu faria o seguinte, deixaria os arquivos MP3 fora do SQL server, em um diretório qualquer.
E no SQL server gravaria o nome do MP3 e caminho que MP3 se encontra, muito mais simples.
Citação:Não vejo o motivo para se fazer isso.
Eu faria o seguinte, deixaria os arquivos MP3 fora do SQL server, em um diretório qualquer.
E no SQL server gravaria o nome do MP3 e caminho que MP3 se encontra, muito mais simples.
JCM0867, o sistema já está implementado desta forma.
LogoMedio = carregaImagem(RaizSistema + [Ô]\Imagens\Logotipos\[Ô] + Par_LogotipoMedio)
LogoGrande = carregaImagem(RaizSistema + [Ô]\Imagens\Logotipos\[Ô] + Par_LogotipoGrande)
sqlLogoTipo = [Ô]Update Logotipo [Ô] +
[Ô]Set LogotipoMedio = @ImgMedio, [Ô] +
[Ô]LogotipoGrande = @ImgGrande[Ô]
cdLogoTipo.Parameters.Add([Ô]@ImgMedio[Ô], [txt-color=#e80000]SqlDbType.Image).Value = LogoMedio[/txt-color]
cdLogoTipo.Parameters.Add([Ô]@ImgGrande[Ô], [txt-color=#e80000]SqlDbType.Image).Value = LogoGrande[/txt-color]
Os campos no Banco de dados estão no formato image, mas tenta binary
Citação::
Olha nunca guardei MP3 mas ja guardei imagem , quem sabe é parecido tenta algo assim:
LogoMedio = carregaImagem(RaizSistema + [Ô]ImagensLogotipos[Ô] + Par_LogotipoMedio)
LogoGrande = carregaImagem(RaizSistema + [Ô]ImagensLogotipos[Ô] + Par_LogotipoGrande)
sqlLogoTipo = [Ô]Update Logotipo [Ô] +
[Ô]Set LogotipoMedio = @ImgMedio, [Ô] +
[Ô]LogotipoGrande = @ImgGrande[Ô]
cdLogoTipo.Parameters.Add([Ô]@ImgMedio[Ô], [txt-color=#e80000]SqlDbType.Image).Value = LogoMedio[/txt-color]
cdLogoTipo.Parameters.Add([Ô]@ImgGrande[Ô], [txt-color=#e80000]SqlDbType.Image).Value = LogoGrande[/txt-color]
Os campos no Banco de dados estão no formato image, mas tenta binary
Um muito obrigado. Não consegui gravar o arquivo.
Citação::
Não vejo o motivo para se fazer isso.
Obrigado: Já fiz como mencionado acima, porém o colega quer que as músicas estejam inclusas na tabela. Continuo estudando e aguardanto. (28/10/2015)
Citação:Procure algo como FileStream ou VARBINARY(MAX) para os tipos dos campos no Banco de dados.
E o domÃnio (tipo do campo) no banco de dados, você achou alguma parecido com o que eu postei?
Public Function ConvertFileToBase64(ByVal NomeArquivo As String) As String
Return Convert.ToBase64String(System.IO.File.ReadAllBytes(NomeArquivo))
End Function
Para gravar, uma query normal:
Dim cmd As New SqlCommand
cmd.CommandText = [Ô]INSERT INTO Tabela (campo1, campo2) VALUES (@value1, @value2)[Ô]
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@value1[Ô], [Ô]algum valor[Ô])
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@value2[Ô], ConvertFileToBase64([Ô]C:\pasta\arquivo.mp3[Ô]))
cmd.Execute
Basicamente é isso.
http://www.aspsnippets.com/Articles/Read-and-Write-BLOB-Data-to-SQL-Server-database-using-C-and-VBNet.aspx