GRAVAR AUDIO EM MP3 / WAV NO WIN7

PATRICIALINDA 29/09/2010 07:10:09
#354081
Tenho um gravador feito em VB6 que grava o audio direto para MP3, mas a API nao roda no Win7, alguem teria algum exemplo que como gravar pelo Windows 7 ?

Se clicamos para verificar a porta de gravação da placa de audio no Win7, ele só mostra 1 porta, é diferente do XP que postava diversas portas de captura como (Mixagem estereo, microsoft, Line in, etc...)
PATRICIALINDA 07/10/2010 06:36:25
#354584
alguem ??
MARCELO.TREZE 07/10/2010 12:06:21
#354609
Resposta escolhida
leia este arquivo, acho que tem haver.

Citação:

De acordo com vários sites e blogs, o Windows 7 parece ter a capacidade de bloquear programas piratas.

Uma experiência mostrou que é impossível gravar o áudio que esteja sendo tocado pelos alto-falantes, provavelmente a fim de impedir a cópia de CDs e arquivos de mídia sonora.

Enquanto conduzia alguns testes, o usuário TechForensics, leitor e colaborador do site Slashdot.org, notou que uma cópia legítima do software Photoshop CS4 parou de funcionar depois que teve uma de suas bibliotecas DLL substituídas por uma versão hackeada.

Segundo ele, o Windows 7 adicionaria exceções no firewall permitindo que grandes distribuidoras [Ô]invadissem[Ô] o PC do usuário e desativassem programas piratas remotamente. TechForensics afirma que o usuário perde a permissão de mover ou apagar a DLL modificada. Há maneiras de se contornar isso, como através de um Live CD com Linux, mas a solução é técnica demais para a maioria dos usuários comuns.

Outro aspecto destacado por TechForensics é que o Windows 7 impediria a captura de áudio no computador, ou seja, se o som está sendo reproduzido, ele não pode ser capturado simultaneamente.

Se o impedimento se confirmar na versão final do Windows 7, o sistema operacional se tornaria inadequado para tarefas de edição e gravação profissional de áudio e vídeo, mesmo que se proponha a ser uma tentativa de evitar pirataria. Isso poderia afastar artistas e produtores do Windows e diminuir mais ainda a pequena participação dele no setor, hoje dominada pelos Macintoshes





fonte: site iMaster

http://imasters.uol.com.br/noticia/11637/tecnologia/windows_7_emudece_audio_e_bloqueia_programas_piratas/
PATRICIALINDA 07/10/2010 21:08:09
#354670

MARCELO-TREZE, olha este link eu irei testar, mas acho que por padrão o Win7 vem desabilitado estas portas...
  • Mixagem estereo
  • Microfone
  • Line in
    ... mas da para habilitar, irei fazer um teste e publicar aqui...

    http://www.explorando.viamep.com/2008/11/stereo-mix-vista
  • Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas