GRAVAR CAMINHO DE DIRETORIO NO MYSQL
Galera estou tentando gravar no mysql, o caminho do diretório de um logo, para quando entrar no sistema poder exibir, blz
O problema é que quando eu pego o caminho e gravo, no sistema ele não dá mensagem de erro alguma, porém quando entro no banco para ver como ele está gravado, ele está sem as barras [Ô]\[Ô], ou seja o nome esta tudo junto - C:PROJETOSVBTranspimagensfornecedor.jpg.
O comando que estou dando é:
StrSql = [Ô]Update parametros set ncoleta = [Ô] & TxtNColeta.Text & [Ô],NConhecimento = [Ô] & TxtNConhecimento.Text & _
[Ô],Empresa = [ô][Ô] & txtEmpresa.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Endereco = [ô][Ô] & txtEndereco.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Cidade_Uf = [ô][Ô] & txtcidade.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Cep_Telefone = [ô][Ô] & txtEstado.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Email = [ô][Ô] & txtEmail.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],NRegistro = [ô][Ô] & txtCodRegistro.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Logo = [ô][Ô] & txtFigEntrada.Text & [Ô][ô][Ô]
E o problema esta ocorrendo também com o campo cep_telefone que não esta gravando os números digitados.
Os tipos dos campos estão como varchar , o charset esta latin1 e o collection esta latin1_swedish_ci
Quando tento edit no banco e colocar a barra no caminho, ele dá a mensagem
Table storage engine for [ô]parametros[ô] doesn[ô]t have this option
Será que alguém pode me dar uma força com esse problema, eu ainda não conheço muito o mysql e estou apanhando um pouco
Abraço a todos
O problema é que quando eu pego o caminho e gravo, no sistema ele não dá mensagem de erro alguma, porém quando entro no banco para ver como ele está gravado, ele está sem as barras [Ô]\[Ô], ou seja o nome esta tudo junto - C:PROJETOSVBTranspimagensfornecedor.jpg.
O comando que estou dando é:
StrSql = [Ô]Update parametros set ncoleta = [Ô] & TxtNColeta.Text & [Ô],NConhecimento = [Ô] & TxtNConhecimento.Text & _
[Ô],Empresa = [ô][Ô] & txtEmpresa.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Endereco = [ô][Ô] & txtEndereco.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Cidade_Uf = [ô][Ô] & txtcidade.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Cep_Telefone = [ô][Ô] & txtEstado.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Email = [ô][Ô] & txtEmail.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],NRegistro = [ô][Ô] & txtCodRegistro.Text & [Ô][ô][Ô] & _
[Ô],Logo = [ô][Ô] & txtFigEntrada.Text & [Ô][ô][Ô]
E o problema esta ocorrendo também com o campo cep_telefone que não esta gravando os números digitados.
Os tipos dos campos estão como varchar , o charset esta latin1 e o collection esta latin1_swedish_ci
Quando tento edit no banco e colocar a barra no caminho, ele dá a mensagem
Table storage engine for [ô]parametros[ô] doesn[ô]t have this option
Será que alguém pode me dar uma força com esse problema, eu ainda não conheço muito o mysql e estou apanhando um pouco
Abraço a todos
qual é o tipo do campo no banco de dados?
Bom existem dua maneiras que poderão ser usadas.
uma delas é salvar o caminho dobrando as barras, assim:
outra maneira seria esta
na hora de salvar
txtCaminho.Text = Replace(txtCaminho.Text,[Ô]\[Ô],[Ô]/[Ô])
na hora de abrir basta inverter
txtCaminho.Text = Replace(rs!caminho.Text,[Ô]/[Ô],[Ô]\[Ô])
uma delas é salvar o caminho dobrando as barras, assim:
C:\\PROJETOS\\VB\\Transpimagens\\fornecedor.jpg
outra maneira seria esta
na hora de salvar
txtCaminho.Text = Replace(txtCaminho.Text,[Ô]\[Ô],[Ô]/[Ô])
na hora de abrir basta inverter
txtCaminho.Text = Replace(rs!caminho.Text,[Ô]/[Ô],[Ô]\[Ô])
Marcelo Bom Dia, obrigado pelo retorno
Más infelizmente eu já tinha tentado fazer essa alteração diretamente no banco, assim como via código e nos dois casos apresentou o mesmo erro:
[Ô]Table storage engine for [ô]parametros[ô] doesn[ô]t have this option[Ô]
Más infelizmente eu já tinha tentado fazer essa alteração diretamente no banco, assim como via código e nos dois casos apresentou o mesmo erro:
[Ô]Table storage engine for [ô]parametros[ô] doesn[ô]t have this option[Ô]
voce tentou assim
C:/PROJETOS/VB/Transpimagen/fornecedor.jpg
C:/PROJETOS/VB/Transpimagen/fornecedor.jpg
Marcelo Obrigado pelo retorno, seguem os scripts que utilizei no programa
1-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:/PROJETOS/VB/Transp/imagens/fornecedor.jpg[ô]
2-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:\\PROJETOS\\VB\\Transp\\imagens\\fornecedor.jpg[ô]
3-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:*PROJETOS*VB*Transp*imagens*fornecedor.jpg[ô]
Tentei substituir a barra por qualquer outra coisa que eu pudesse identificar mais tarde, no momento que eu buscar o caminho da figura, más infelizmente todos deram o mesmo erro.
E apenas reforçando, eu tentei fazer essa alteração diretamente no banco e deu o mesmo problema
Abraço
1-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:/PROJETOS/VB/Transp/imagens/fornecedor.jpg[ô]
2-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:\\PROJETOS\\VB\\Transp\\imagens\\fornecedor.jpg[ô]
3-)
Update parametros set ncoleta = 2,NConhecimento = 1,Empresa = [ô]empresa[ô],Endereco = [ô]endereço[ô],Cidade_Uf = [ô]cidade - uf[ô],Cep_Telefone = [ô][ô],Email = [ô]email[ô],NRegistro = [ô]123456789[ô],Logo = [ô]C:*PROJETOS*VB*Transp*imagens*fornecedor.jpg[ô]
Tentei substituir a barra por qualquer outra coisa que eu pudesse identificar mais tarde, no momento que eu buscar o caminho da figura, más infelizmente todos deram o mesmo erro.
E apenas reforçando, eu tentei fazer essa alteração diretamente no banco e deu o mesmo problema
Abraço
Utilize essa funcao
Public Function TiraBarra(sTexto As String, sGrava As Boolean) As String
Dim sOk As String
Dim i As Integer
sOk = [Ô][Ô]
If sGrava = False Then
For i = 1 To Len(sTexto)
sOk = Mid$(sTexto, i, 1)
If sOk = [Ô]|[Ô] Then
sOk = [Ô]\[Ô]
TiraBarra = TiraBarra & sOk
Else
End If
sOk = [Ô][Ô]
Next
End If
If sGrava = True Then
For i = 1 To Len(sTexto)
sOk = Mid$(sTexto, i, 1)
If sOk = [Ô]\[Ô] Then
sOk = [Ô]|[Ô]
Else
End If
sOk = [Ô][Ô]
Next
End If
End Function
obs:
variavel=[Ô]C:\Aplicação\Banco_imagem\imagem1[Ô]
quando for gravar entra a função assim TiraBarra([Ô]variavel[Ô],true) vai substituir a \ por |
quando trazer do banco entre com a função assim TiraBarra([Ô]Tabela.campo[Ô],fase) vai substituir a | por \
Public Function TiraBarra(sTexto As String, sGrava As Boolean) As String
Dim sOk As String
Dim i As Integer
sOk = [Ô][Ô]
If sGrava = False Then
For i = 1 To Len(sTexto)
sOk = Mid$(sTexto, i, 1)
If sOk = [Ô]|[Ô] Then
sOk = [Ô]\[Ô]
Else
End If
sOk = [Ô][Ô]
Next
End If
If sGrava = True Then
For i = 1 To Len(sTexto)
sOk = Mid$(sTexto, i, 1)
If sOk = [Ô]\[Ô] Then
sOk = [Ô]|[Ô]
Else
End If
sOk = [Ô][Ô]
Next
End If
End Function
obs:
variavel=[Ô]C:\Aplicação\Banco_imagem\imagem1[Ô]
quando for gravar entra a função assim TiraBarra([Ô]variavel[Ô],true) vai substituir a \ por |
quando trazer do banco entre com a função assim TiraBarra([Ô]Tabela.campo[Ô],fase) vai substituir a | por \
EMANDRADE2002 Obrigado pelo retorno
Eu peguei a idéia de substituir a \ por | e infelizmente deu o mesmo erro.
Não cheguei a utilizar a sua rotina, eu simplesmente utilizei o replace e no momento que mando executar a alteração ele dá a mensagem de erro.
Pergunto eu, será que o meu tipo do campo está correto?
Não teria um outro tipo que suporte o que desejo fazer?
Abraço a todos e agradeço pela ajuda
Eu peguei a idéia de substituir a \ por | e infelizmente deu o mesmo erro.
Não cheguei a utilizar a sua rotina, eu simplesmente utilizei o replace e no momento que mando executar a alteração ele dá a mensagem de erro.
Pergunto eu, será que o meu tipo do campo está correto?
Não teria um outro tipo que suporte o que desejo fazer?
Abraço a todos e agradeço pela ajuda
Sabe de uma coisa estou impressionado com este erro, ou seja ele não está aceitando nenhum caractere especial, bom eu acho que pra finalizar você poderia tentar com ; (ponto e virgula), ou com espaço mesmo, acredito ser a ultima alternativa se der certo com ponto e virgula o restante acredito que vc já saiba como resolver
kkkk Marcelo, pode acreditar estou acabando de tentar fazer essa alteração no banco, dando espaço e esta dando o mesmo problema
Estarei tentando com o ; e retornarei
Abraço
Estarei tentando com o ; e retornarei
Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas