GRAVAR E RECUPERAR IMAGEM NO SERVIDOR WEB COM VB6
Olá pessoal tenho uma aplicação em vb6 com o banco de dados mysql em um servidor na web.. funcionando perfeitamente..
onde no cadastro de funcionários, preciso gravar e mostrar a fotos de cada funcionario....
tenho que criar a pasta no servidor para fazer esse Upload da imagem ao gravar um cadastro ?
o bando de dados é mysql.
onde no cadastro de funcionários, preciso gravar e mostrar a fotos de cada funcionario....
tenho que criar a pasta no servidor para fazer esse Upload da imagem ao gravar um cadastro ?
o bando de dados é mysql.
Seria bom vc criar uma pasta (fotos) no seu servidor, upar as fotos nessa pasta e gravar a localização e o nome da foto em um campo da tabela de funcionarios, tipo:
Cli_Codigo | Cli_Nome | Cli_Foto
1 José fotos/1_jose.jpg
2 João fotos/2_joao.jpg
Cli_Codigo | Cli_Nome | Cli_Foto
1 José fotos/1_jose.jpg
2 João fotos/2_joao.jpg
De facto partilho da mesma opinião do [Ô]MSMJUDAS[Ô], seria bem mais fácil criar uma pasta no servidor com o nome de [Ô]Fotos[Ô] e ai armazenar na base de dados a localização da foto correspondente ao utilizador ou então até poderia fazer com que ao carrgar a foto pr[ô]o servidor ele altera-se automaticamente o nome da foto para o NomeDoUtilizador.jpg e assim ao fazer login ele iria fazer referente á imagem.
Moreira, caso esteja pensando em upar a foto no ato do cadastro, vc já tem em mente um metodo prá fazer este upload pelo vb?
olá. FININHO, ainda não tenho idéia como este upload pelo vb das imagens..
por favor.. caso tenha alguma idéia. agradeco sua colaboração..
por favor.. caso tenha alguma idéia. agradeco sua colaboração..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas