GRAVAR EM VARIOS BANCOS

ARNALDOCRUZ 28/01/2010 20:01:13
#333070
Boa noite

como eu posso fazer para gravar em varios bancos de dados

tipo

Sql=[Ô]Insert Into tblProduto(Produto,Custo,Venda)Values([ô][Ô] & me.produto & [Ô][ô],[ô][Ô] & str(ccur(me.custo)) & [Ô][ô],[ô][Ô] & str(ccur(me.venda)) & [Ô][ô])[Ô]
cnn.execute(SQL)
aqui tenho que conectar com as máquina e gravar são 10 maquinas em rede

Obrigado
ASHKATCHUP 28/01/2010 20:22:47
#333073
Você não pode usar um banco compartilhado?
ARNALDOCRUZ 28/01/2010 20:55:26
#333077
uso BD firebird em rede, o problema é que ao fazer um select da tabelas de produtos simplesmente fica para sem resposta, não erro nenhum.

como são 10 caixas consultando a tabelas produtos a cada produto vendido pensei

crio em cada maquina um banco de dados só com a tabela de produtos, e quando for feita uma inclusão,alteração,exclusão de um produto no servdor executo a mesma tarefa nos caixas.

tenho uma tabela onde são cadastrados os caixas com o IP de cada caixa.

Outra ideia.

Ao abrir a tela de venda fazer o select da tabela produto e guardar em um array, ai ao passar o produto fazer a busca no array e não no BD, nesse caso eliminaria a primeira ideia. O problema neste caso é que o cadastro deve ser feito uma vez por dia pra rodar no outro dia, e acontece muito de o cliente chegar no caixa com um produto que não está cadastrado.





TECLA 28/01/2010 21:11:08
#333079
Uma alternativa possível, seria você disponibilizar um arquivo na REDE (por exemplo, *.TXT) com as instruções a serem executadas nas 10 máquinas. Você só precisa criar uma ROTINA nos caixas para MONITORAR a existência deste arquivo.

O mais estranho de tudo, é que você diz não consegui acessar o FIREBIRD em rede...
ARNALDOCRUZ 29/01/2010 12:05:41
#333161
não é não consigo, consigo sim.

O problema é que o cadastro de produtos está no servidor, e toda vez que se cadastra um produto, ou altera ou exclui.

quando um dos caixas vai passar um produto a maquina simplesmente trava, fica parado no select uma eternidade.

Ai só com Ctrl+Alt+Del

Só que está se passando uma feira com 200 itens e acontece isso tem que passar tudo de novo.

e é este problema que quero resolver, evitar de a cada produto ficar buscando no servidor, colocar para buscar local.

Tenho este sistema em 6 mercados e em todos acontece a mesma coisa, só resolve se fizer backup e restauração.
se fosse só em um poderia cogitar do banco de dados está corrompido, mas é em todos os 6. e todos os bancos eu fiz do zero não aproveitei para todos os mercados.

ASHKATCHUP 29/01/2010 13:28:22
#333163
Por acaso, você está usando um [Ô]Begin Transaction[Ô]? Talvez você não deu commit após inserir ou alterar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas