GRAVAR FOTO NO BANCO

USUARIO.EXCLUIDOS 23/06/2004 07:29:28
Meu aplicativo com fotos funciona assim:

Ele vai buscar a foto numa pasta de acordo com a numeração que digito no textbox, ou seja, as fotos são independente, ficam numa pasta a parte. Porém, eu gostaria que ela também ficasse guardada no meu banco. Como faço pra gravar as fotos? Alguem poderia postar o código aqui?

Obrigado.

Mestrix[S26]
ANDRERP 23/06/2004 11:51:04
Resposta escolhida
Cara tem aqui mesmo no vbmania uma parte que fala sobre isso, e também no site do macoratti, é bem fácil, pois consegui aqui numa boa. Você deve utilizar um campo OLE para armazenar, daí é mais ou menos um processo de pegar seu arquivo e transformar em binario e guardar no Banco, depois para abrir transformar o binario em arquivo novamente. Cara só uma dica, na tabela que recebe essa foto, se tiver junto por exemplo na tabela Aluno, tire esse campo da tabela Aluno e coloque numa tabela Foto_aluno, com o codigo do Aluno, e o campo foto e relacione um para um com a tabela Aluno, pois senão toda vez que der um select e não quiser a foto, mesmo só pedindo os campos que deseja o BD ainda passa pelo campo foto, tornando o seu sistema lento !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas