GRAVAR IMAGEM MYSQL

USUARIO.EXCLUIDOS 07/12/2006 11:52:32
Ae pessoal gostaria de saber como gravar uma imagem no mysql e como fazer a chamada dessa imagem.

Tenho alguns conceitos , porem como nunca fiz gostaria de saber a melhor forma para nao causar erros fututros...

Grato!!

ESLEYSANCHES 07/12/2006 13:08:12
Em teoria:
Na sua tabela adicione um campo do tipo Text, e na hora de gravar a imagem abra ele como binario e mande para o banco.
Depois para recupera-la declare a variavel IMG_BIN por exemplo puxe os dados binarios da imagem que você gravou, salve ela em C:    emp.jpg por exemplo, abra ela atraves do LoadPicture depois use o Kill para apagar a imagem.

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 07/12/2006 13:29:57
Resposta escolhida
Há algumas técnicas:

1) Não gravar a imagem. Gravar em qual diretório ela está.

2) Criar no banco um campo tipo BLOB e salve a imagem.

Eu particularmente prefiro a opção 1. Não sei pq, mas ao fazer backup e restore, tanto no SQL como no MySQL fica extremamente lento. Não me pergunte pq, mas fica e muito lento. O acesso não muda nada.

ESLEYSANCHES 07/12/2006 13:46:21
Amigo, sabe o exemplo teórico que passei acima ?

Abaixo está um exemplo prático em Access, basta alterar para MySQL de acordo com suas necessidades !!

Abraços !!

USUARIO.EXCLUIDOS 07/12/2006 15:04:00
Pessoal vlw's pelo help....

ESLEYSANCHES , o exemplo e interessante por ae ja da pra fazer um negociow legal.

Porem meu sistema ficara enorme com o passar dos tempos, porque a cada dia implemento mais, e pensando no futuro talvez seja melhor mesmo eu gravar mesmo na mesma pasta do sistema, porque essa tabela de imagens e para um CADASTRO DE PRODUTOS , e quero colocar imagens para tal. imagina 300 produtos com imagem , se o colega disse que fica lento na hora do backup , imagina com issow dae tudo, floide : /

Mais de qualquer for minha pergunta foi como gravar imagem no mysql , e foi respondida .

Mais uma vez obrigadow aew :p
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas