GRAVAR NO CAMPO QUANDO E VERDADEIRO/FALSO

RICKSOUSA 24/08/2012 10:26:47
#408538
Bom dia!

Pessoal to com uma duvida de como faço para gravar um campo verdadeiro e falso.

ex.

tenho um form com 5 objetos, (label = codigo, text = descrição, dtpicker = data, text = valor,combobox = SIM/NAO)

na hora que eu vou gravar estou fazendo da seguinte maneira:


[txt-color=#0000f0]Sub Grava_dadosCP()

Conecta True

[txt-color=#e80000]Dim vPAGO As Boolean[/txt-color]

If cboCP.Text = [Ô]NAO[Ô] Then
[txt-color=#e80000]vPAGO = False[/txt-color]
ElseIf cboCP.Text = [Ô]SIM[Ô] Then
[txt-color=#e80000] vPAGO = True[/txt-color]
End If

Conexao.Execute [Ô]INSERT INTO ContasPagar (codigo,descricao,data,valor,pago) VALUES[Ô] & _
[Ô]([Ô] & idCP.Caption & [Ô],[ô][Ô] & Replace(descricaoCP.Text, [Ô][ô][Ô], [Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],#[Ô] & dataCP.Value & [Ô]#,[ô][Ô] & valorCP.Text & [Ô][ô],[txt-color=#e80000]vpago[/txt-color])[Ô]

Conecta False

End Sub[/txt-color]

então não essa variavel [txt-color=#e80000]vPAGO[/txt-color] é para pegar o valor que esta no combobox e verificar se for igual NAO então a variavel [txt-color=#e80000]vPAGO[/txt-color] a falso se não é igual a verdadeiro. como eu insiro ela no INSERT INTO???
RICKSOUSA 24/08/2012 10:44:21
#408540
olha eu corrigi:


[txt-color=#0000f0]Conexao.Execute [Ô]INSERT INTO ContasPagar (codigo,descricao,data,valor,pago) VALUES[Ô] & _
[Ô]([Ô] & idCP.Caption & [Ô],[ô][Ô] & Replace(descricaoCP.Text, [Ô][ô][Ô], [Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],#[Ô] & dataCP.Value & [Ô]#,[ô][Ô] & valorCP.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & vPAGO & [Ô][ô])[Ô]
[/txt-color]

mais ta dando o erro que segue na imagem alguem pode me ajudar?
GOODSPEAKERS 24/08/2012 10:48:28
#408542
Colega.

Primeiro essa variavel vpago é boleana ?

Se voce quiser gravar [Ô]false[Ô] ou [Ô]true[Ô] tem que criar um campo tipo [Ô]byte[Ô] e atribuir o valor 1 ou 0 para esse campo dai voce trata no retorno do select o que é true or false.

Funciona mais ou menos como um checkbox (0) e (1) marcado e desmarcado.........

Mais de uma forma mais simples, grave [Ô]SIM[Ô] ou [Ô]NAO[Ô] no campo e trata no retorno ....

Dai vc escolhe a sua melhor forma ok ...

Espero ter ajudado.
ALEVALE 24/08/2012 11:15:21
#408548
Resposta escolhida
Ou coloque como integer (1 ou 0)
1 - verdadeiro
0 - falso

ou o contrário num lembro mais...rsrs
RICKSOUSA 24/08/2012 18:01:35
#408620
valeu ai rapazeada deu certo aqui a ajuda de vcs, vou pontuar o alevale pq a resposta dele foi mais clara, mais mesmo assim não deixo de agradecer aos dois. vlw mesmo brothers!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas