GRAVAR TEXTBOX EM TXT E LER EM OUTRA TEXTBOX

RYOJIKN 16/01/2013 12:15:00
#417488
[Novato]

SAO PAULO
[BRAZIL]
Mensagem interna

[Citar na resposta]

16/01/2013 09:29:51;RYOJIKN
Bom dia,

Eu gostaria de solicitar auxílio numa dúvida que eu tenho sobre programação em VB.
Estou desenvolvendo um programa que possui o seguinte funcionamento:

Escrevo os dados numa textbox, como se fosse um notepad do windows e pressiono Shift+Enter, as informações são salvas num arquivo txt.
Ao mesmo tempo que eu pressiono Shift+Enter, uma textbox embaixo exibe as informações presentes no arquivo txt.

Porém, este programa está travando, pois aparentemente ele não consegue salvar e ler os dados ao mesmo tempo, poderiam me auxiliar?


Dim teste As String = [Ô]C:\Histórico    este.txt[Ô]
Dim objReader As New System.IO.StreamReader(teste)
Dim filelocation As String

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.KeyPreview = True
TextBox2.Text = objReader.ReadToEnd
objReader.Close()
filelocation = [Ô]C:\Histórico    este.txt[Ô]
End Sub

Private Sub TextBox1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Textbox1.KeyDown
If e.Shift And e.KeyValue = Keys.Enter Then
Tempo = AHT
My.Computer.FileSystem.WriteAllText(filelocation, Textbox1.Text, True)
Textbox1.Clear()
TextBox2.Clear()
SendKeys.Send([Ô]{tab}[Ô])
End If
End Sub

Private Sub TextBox2_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox2.Enter
TextBox2.Refresh()
End Sub



No máximo, tentando ler o arquivo de novo com um outro botão eu obtenho a informação [Ô]Cannot read from a closed TextReader.[Ô]

Poderiam me auxiliar?
FELLIPEASSIS 16/01/2013 20:31:14
#417539
vc ñ esta especificando oque textbox2 ira receber?
PEGUDO 16/01/2013 20:45:17
#417542
Cara,
1º - Não seria mais seguro usar BD ao invés de txt?
2º - Qual seria o propósito do TextBox2 mostrar a mesma coisa que o TextBox1?
Ou o TextBox2 é apenas pra mostrar o progresso da execução?
3º - Se você quer que o TextBox2 mostre o que está no TextBox1, por quê não faz apenas TextBox2.Text = TextBox1.Text ants de limpá-lo?

Concordo com o FELLIPEASSIS, sua dúvida ainda está muito vaga.
A questão do travamento pode ser que o programa, ao gravar no txt, ele trave mesmo devido à trhead que o programa está utilizando. A opção, neste caso, é você trabalhar com Threads diferentes para fazer esse processo em segundo plano.
RYOJIKN 17/01/2013 02:09:55
#417589
1º - BD tornaria o programa muito complexo, ele é feito pra rodar localmente nas máquinas.
2º e 3º- O programa é para atendimento como Service Desk.
No textbox1 se efetua as anotações da ligação, ao pressionar shift+enter os dados da ligação são transferidos pro arquivo txt e por fim são atualizados no textbox2 abaixo...

Eu to especificando o que o textbox2 irá receber no form1_load se vc notar...foi o único jeito que eu consegui do arquivo ser exibido na textbox2.

O problema está em especificamente fazer o update do textbox2, ele não atualiza o campo informando o erro que eu citei em cima...
PEGUDO 17/01/2013 08:50:45
#417595
Resposta escolhida
Veja, no exemplo em anexo, se é mais ou menos o que você precisa

NÃO SE ESQUEÇA: Abra o código da classe [Ô]Calsses[Ô] e troque o valor de [Ô]Endereco[Ô], lá no topo, para o caminho correto onde está o arquivo [Ô]back.txt[Ô], que é a pasta debug onde você salvou o arquivo.
Se deixar como está não vai funcionar porque o caminho refere-se à minha máquina.
RYOJIKN 17/01/2013 09:23:37
#417599
Funcionou perfeitamente.
Muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas