GRAVAR VALOR EM VARIAVEL

IRENKO 16/05/2016 23:25:30
#462163
Banco access

Por favor Veja se é possivel:

Tenho na minha tabela um Id (Dados.id) com duas entradas diferentes. Estou tentando pegar os maiores valores da Tabela TbData e gravar em uma variavel ex: [Ô]7000,8000[Ô]. Com a query abaixo consigo pegar somente um, no caso 8000 q é o maior, mas eu preciso juntar os dois na variavel, isso é possivel??

mSql = [Ô] SELECT Dados.*,(SELECT Max(Codigo) FROM TbData WHERE TbData.id = Dados.id ) as tbData_Codigo FROM Dados WHERE ((Dados.Id)= ([Ô] + CodLocatario + [Ô])) [Ô]
ACCIOLLY 17/05/2016 08:58:28
#462171
Resposta escolhida
Tá pelo q entendi você quer que o access retorne os dois maiores valores e colocar numa única variável?
Só vai ser possível se esta variável for na verdade um vetor. E pra que um sql retorne apenas dois resultados deve fazer algo similar a isso:
SELECT TOP 2 salario FROM folhaPagamento WHERE id_Funcionario = 3 ORDER BY salario DESC

Desta forma você seleciona os dois maiores salarios que o funcionario com id 3 recebe. O DESC deixa o ResultSet com o salário na ordem decrescente. Ou seja os primeiros serão os maiores. E o TOP 2 seleciona apenas as duas primeiras linhas da query. Por isso sua query vai retornar somente duas linhas com os maiores salarios.

Té mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas