GRAVAR VALOR NULO EM CAMPO DATA NO ACSESS

CSAPI 19/11/2010 18:36:05
#357854
Ola galera, gostaria de saber se alguém sabe como gravar valor nulo em campo Data no Access usando o vb6.

Obrigado.
MARCELO.TREZE 19/11/2010 21:03:30
#357858
posta seu código de salvar, e faremos a correção nele.

mas seria algo assim:

onde vc salva

...#[Ô] & format(txtdata.text,[Ô]mm/dd/yyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]

vc faz assim

...[Ô] & IIf(txtdata.text = [Ô][Ô], [Ô]Null[Ô], [Ô]#[Ô] & format(txtdata.text,[Ô]mm/dd/yyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]) & [Ô][Ô]




CSAPI 19/11/2010 21:48:12
#357870
Marcelo eu faço o seguinte, eu crio um campo texto e coloco nele uma mascara: ##/##/####.

em seguida eu preencho este campo com o seguinte:

V_Data = [Ô]__/__/____[Ô]

que é para limpar o campo.

Depois uso o comando para incluir:

SQL = [Ô]insert into XXXXXX (Data,) values ([ô] [Ô] & Format(V_Data, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]) & [Ô] [ô])[Ô]
Conexao.Execute SQL

Ou para alterar

SQL = [Ô]update XXXXXX set Data=[ô] [Ô] & V_Data & [Ô] [ô] where XXX=XXXX[Ô]
Conexao.Execute SQL

So que eu queria que se o usuário não deixa-se o campo data sem preencher ele permanecesse nulo ou se ja tivesse preenchido e o campo data ficasse sem preencher ele alterasse para nulo, mas quando coloco no lugar do V_Data nulo da um erro, então como fazer.

Obrigado
LUIZCOMINO 19/11/2010 23:36:34
#357873
e se vc criar um if verficando se o campo data está vazio, se tiver vc faz um outro select sem o campo data, ai ele grava em branco.
abraço!
MARCELO.TREZE 20/11/2010 13:30:50
#357886
então altera pra isto

SQL = [Ô]insert into XXXXXX (Data,) values ([Ô] & IIf(V_Data = [Ô]__/__/____[Ô] , [Ô]Null[Ô], [Ô]#[Ô] & format(V_Data,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]) & [Ô])[Ô]
Conexao.Execute SQL


veja se funciona
CSAPI 02/12/2010 08:49:52
#358612
Bem colegas nenhum dos codigos acima funcionou, pois o vb da uma mensagem que não aceita valor nulo em campo data, mas resolvi fazendo o seguinte, em vez de campo data no banco de dados coloquei campo texto, eu gravo a data em campo texto e se precisar fazer calculos transformo o campo texto em data através do cdate().

Obrigado a todos pela ajuda.

Jesus é o Senhor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas