GRENCIADOR DE MODULOS

EPISCOPAL 06/11/2012 16:08:44
#413625
Eaee pessoal

é o seguinte tenho um sistema que tem vários módulos

1 Conta a pagar
2 Conta a receber
3 Juridico
4 Editor de Textos
5 Contabil
6 RH
7 etc etc etc

eai vai ..........minha dúvida é a seguinte:

Instala-se o gerenciador de sistema (gratuito) depois o cliente paga cada módulo de acordo com suas necessidades

Agora como é que o meu sistema vai detectar que os módulos foram instalados?Eles são EXE compilados separadamente!!!

Não conheço o InnoSetup mas eu poderia colocar um arquivo X no diretorio do Gerenciador durante a instalação do modulo pra ele saber que tal modulo foi instalado!!!

Alguem conhece outro jeito???? ou um atalho???

Valeuuuu
FEDERHEN 06/11/2012 16:28:57
#413631
Faz um projeto MENUSÃO DE SISTEMAS para acessar os projetos
Acione os EXEs a partir desde projeto e passe um parametro que é capturado pelo comando COMMAND de cada exe.
Caso o parametro não seja o esperado, voce finaliza o projeto.
EPISCOPAL 06/11/2012 17:08:47
#413633
Boa ideia ..... mas é o seguinte:

No Gerenciador de Sistema vai ter vários botoes que ira executar esses módulos. O problema é que o gerenciador só mostrará esses botoes se estiverem instalados esses módulos ..... se eu executar a EXE durante o form_load vai ter vários programas rodando ....

O outro problema é que eu quero que o Gerenciador funcione como MDI e esses EXE serão FormChild entendeu???

eu não tenho uma minima ideia pra contornar isso ...
KERPLUNK 06/11/2012 17:35:39
#413636
Adicione variáveis no registro do windows, indicando os módulos instalados(cada módulo instalado, gera uma variável), no seu gerenciador, consulte essas variáveis e habilite/desabilite botões necessários. Simples...
EPISCOPAL 06/11/2012 17:56:14
#413640
Kerplunk eu ja pensei isto tambem ........... mas o problema persiste

Como que eu vou adicionar variaveis no registro do windows durante as instalações dos módulos???

O usuário vai apenas executar o Gerenciador principal e não as EXE dos módulos!!!
MARCELO.TREZE 07/11/2012 08:16:03
#413677
Resposta escolhida
Vou na dica do kerplunk variaveis no registro do windows, para colocar estas variaveis na instalação o innosetup faz não é dificil veja abaixo um tutorial super didatico.

http://www.hardware.com.br/tutoriais/inno-setup/

outra maneria seria pelo próprio executável, ou seja verifica se o registro existe se não existir você o cria, porém desta maneira o programa free só vai saber que o modulo está instalado após a primeira execução do mesmo.

quanto ao MDI e CHILDs isso não é possivel exatamente como você deseja porém você pode fazer uma maneira em que os que deseja que sejam child fiquem por cima do principal, mas vai ficar meio estranho.

outra sugestão seria coloque todos os forms no executável, e crie uma dll que libere cada um deles.

EPISCOPAL 08/11/2012 07:52:41
#413762
Marcelo ... por acaso tem como algum instalador (do vb ou innosetup) executar o EXE apos instalação? isso sem permissão do usuário!!

Digo isto pelo seguinte:

1 - Após a instalação o EXE é executado. Logo o EXE verifica se teve opção de linha de comando. Se não tem o EXE cria os variaveis no registro do windows e depois encerra a execução com END.
2 - Na execução do Gerenciador ele varrre o registro do win e verifica se tem [Ô]algo lá registrado[Ô] para poder habilitar o Modulo. Para rodar o Módulo, o Gerenciador passa variaveis na linha de comando, tipo [Ô]/Instalado[Ô] e ai executa os modulos EXE para executar. No EXE ele verifica a linha de comando e executa o programa.
3 - Tem como sim executar o EXE como formChild, ja vi uns exemplos na NET por ai .....

O meu problema é adicionar um arquivo de registro ou fazer o EXE ser executado automaticamente com ou sem autorização do usuário do sistema .......

Eu sei driblar e sei improvisar, porem faltam os recursos ...
MARCELO.TREZE 08/11/2012 14:43:19
#413802
então colega veja esta parte no link acima passado sobre o Inno Setup

Execução de programas ao final da instalação ou desinstalação


Comum em muitos programas de instalação, pode ser útil rodar programas no final da instalação ou antes da desinstalação. Para isso existem as seções [Run] e [UninstallRun]. A sintaxe básica delas não têm segredo, e compartilham muitas propriedades. A Run roda programas ao final da instalação, antes de concluí-la, e a UninstallRun, antes da desinstalação começar.

Um exemplo:

[Run]

Filename: {app}Programa.exe; Parameters: /teste; StatusMsg: [Ô]Testando o programa[Ô]

A mensagem no StatusMsg é opcional, e pode ser declarada para aparecer durante a instalação, enquanto o instalador termina. Se nada for informado, ficará a mensagem padrão [Ô]Concluindo instalação[Ô]. Com as flags você pode configurar diversas coisas, como ocultar a janela do instalador ao rodar o comando, rodar o comando oculto (não faça isso para programas que exijam interação do usuário, senão o instalador vai ficar parado e o programa não seria mostrado :p), etc.

São vários os parâmetros, há uma lista na ajuda que comentei, do Mep Installer:

http://www.mephost.com/software/help/mpist14/secao_run.htm

Antes da desinstalação é a mesma coisa, use apenas dentro da [UninstallRun]
LUIS.HERRERA 08/11/2012 15:07:15
#413806
Olha o que o Marcelo falou está perfeito, só vou comentar um assunto para pensar. Como está distribuindo cada módulo separadamente, não sei como está fazendo com o licenciamento. Então veja que se seu instalador (INNO) não tiver o controle do licenciamento via entrada manual da chave por exemplo, nem sei se ele permite isso, você teria de ver uma forma de licenciar o módulo após a instalação e checando se bate com a licença da empresa que tem o gerenciador.

Por que isso?
Imagina que você tem n clientes licenciados (gerenciadores com pacote básico) e todos ou grande parte dos clientes se conhecem, pois um indicou o outro (exemplo), se um comprar a licença de um módulo, e você disponibilizar o instalador sem nenhuma checagem com a licença inicial, um poderá trocar o módulo com outro de outro cliente e assim, por exemplo, cada um compraria um módulo e todos teriam seu sistema completo. Isso é só uma suposição que pode ocorrer.

Como disse o ideal é que ao rodar cada módulo recém instalado, a primeira checagem seja de entrar o licenciamento deste módulo. Este licenciamento deve ter ligação de alguma forma com a licença principal do gerenciador, assim cada instalação terá uma licença diferente e específica para aquele cliente, não funcionando em outros.
EPISCOPAL 08/11/2012 17:17:27
#413843
[Ô]Puta que pariu[Ô] Luis Ferreira ......

Eu tinha esquecido do detalhe de licenças .......... valeu


Marcelo eu nunca trabalhei com inno ......... mas vou dar uma olhada depois encerro o tópico

Por isso que amo o VBMANIA .....
EPISCOPAL 08/11/2012 17:26:35
#413844
é marcelo o inno cria chaves durante a instalação:

A criação de chaves no registro durante a instalação pode ser feita com a função [Registry].

valeu ...
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas