GR?FICOS CHART INVIABILIZANDO CLICKS

MLALEX 22/01/2016 15:39:12
#456394
Essa tá difícil!!

Tenho uma página com 4 gráficos, que funcionam perfeitamente. O problema é que depois de carregada, nenhum click é possível pois a página fica carregando e acaba dando TimeOut. Detalhes, já tirei todos os códigos ao carregar a página ispostback = true e o problema continua. Tentei limpar os charts após o postback da página e nada.

Seria algo no WebConfig?

<add key=[Ô]ChartImageHandler[Ô] value=[Ô]storage=memory;timeout=20;dir=~/TempImages/ChartPic_#SEQ(300,3)[Ô]/>

Alguém pode me dar uma luz???

MLALEX 22/01/2016 19:40:32
#456410
Descobri algo que talvez ajude.

Tirei UpdateProgress para ver o que acontecia e descobri que ao clicar em qualquer botão, aparece no rodapé da página [Ô]Enviando: x%[Ô] e leva cerca de 3 minutos para completar o 100%. Sem o UpdateProgress os comandos funcionam, mas o problema na verdade é a EXTREMA LENTIDÃO para que tudo aconteça.

DETALHE IMPORTANTE. Isso só acontece no servidor remoto. No localhost do meu computador não dá problema algum.

Achei isso como referência: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/961884 mas não entendi nada do que fala aí.

Pelo amor de Deus!! Me ajudem!!!
KERPLUNK 22/01/2016 19:58:10
#456412
Resposta escolhida
Que componente está usando para os gráficos? Como os está exibindo? Como os está passando os dados?
MLALEX 22/01/2016 21:18:40
#456417
Estou utilizando o Chart 4.0.0.0 mas receio que não seja ele o causador do problema. Deletei todos para fazer um teste e o problema continuou.

Faço um select no Banco de Dados, jogo em um GridView, percorro esse grid pegando os dados e gero os gráficos.

No meu computador funciona beleza, mas no servidor remoto a coisa fica feia. O problema é apenas em uma página expecífica. Por exemplo. Fiz um botão com um response.redirect apenas para sair dessa página, sem nenhum outro código, mesmo assim, levou pouco mais de 3 minutos para sair e não tem código algum no Load dela.

O negócio num tá simples não!!!
MLALEX 22/01/2016 22:15:07
#456420
Descobri o problema, mas não sei como resolver.

O problema é no meu GridView, que apesar de estar invisível, tem mais de 40.000 rows.
Fim um comando para limpar o GridView. Levou os 3 minutos torturantes, mas depois que esvaziou, tudo funcionou perfeitamente.

A questão agora é, como pegar os dados do banco fazer todos os cálculos e gerar os gráficos sem usar o GridView???
KERPLUNK 22/01/2016 22:27:32
#456421
Use um WebMethod estático, busque os dados e não vai precisar nem de grid e nem de [Ô]percorrer o grid[Ô]. Passe os dados recebidos para os seus gráficos. E faça um favor para você mesmo, tente não usar WebForms. Também considere componentes para gráficos mais simples, responsivos e poderosos, como o Chart.js
MLALEX 25/01/2016 20:11:21
#456525
Deus que te abençoe Kerplunk. Vá ter conhecimento assim na China!!

Acabei resolvendo o problema de um jeito mais simples para meu nível de conhecimento que foi paginando o resultado no Grid. Mas andei pesquisando sua resposta e pude constatar mais uma vez o nível extraordinário do seu conhecimento.

Há quantos anos você programa??? Três reencarnações???

PARABéNS E MUITO OBRIGADO pela atenção.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas