GRID DE MAIS DE 32MIL LINHA
Tenho um cliente que quer mostrar num grid um filtro mensal de vendas... só que as vendas dele passa de 32mil linhas por mês...
Tou tendo o erro overflow por causa disso no flexgrid.
Algum grid aceita mais que isso?
Tou tendo o erro overflow por causa disso no flexgrid.
Algum grid aceita mais que isso?
Mude para MSHFlexGrid ou Listview.
ele quer ver 32 mil linhas ao mesmo tempo? coloca um filtro pra exibir sei lá, mil por vez por exemplo.
VINNIFERRAZ tem razão, é sem logica querer ver tudo isso de uma vez, nem vai conseguir, tem que filtrar ou você pode diminuir o numero de colunas, pois o vb soma as linhas e as colunas, quanto menos colunas , mais linhas ele aceita.
O ideal e vc trabalhar com paginação.
Mostar de 100 em 100 ou, o maximo que pode sr exibino na tela do computador(Exemplo 50).
Alem do mais, fica extrememente mais rapido a carregar todos os registro(mais de 1000 ja e ruim, imagina 36mill)
Quando ele for clicar em um botao para proximo ou anterior vc vai carregando. Sendo assim, vc pode criar uma grid personalizavel e maos bonita que os componentes do VS. Qnd eu chegar em casa posso upar un exemplo.
Mostar de 100 em 100 ou, o maximo que pode sr exibino na tela do computador(Exemplo 50).
Alem do mais, fica extrememente mais rapido a carregar todos os registro(mais de 1000 ja e ruim, imagina 36mill)
Quando ele for clicar em um botao para proximo ou anterior vc vai carregando. Sendo assim, vc pode criar uma grid personalizavel e maos bonita que os componentes do VS. Qnd eu chegar em casa posso upar un exemplo.
WEBIER,
Você pode colocar uma mensagem amigável para o usuário, caso ele estoure as 350.000 linhas DIVIDIDO pelas colunas (veja o site do Macoratti:
http://www.macoratti.net/vb6_msfg.htm
Como opcional, você pode:
1 - Filtrar, como já foi dito por vários ... mas o filtro tem que ser OBRIGATÓRIO, se o usuário burlar o filtro bau-au...
2 - Paginar no limite de linhas da GRID, como já foi dito pelo RACEMAN;
3 - Oferecer uma opção ao usuário para gerar um arquivo [Ô].TXT[Ô], [Ô].XLSX[Ô], [Ô].CVS[Ô] ou até mesmo [Ô].XML[Ô];
[][ô]s,
Tunusat.
Você pode colocar uma mensagem amigável para o usuário, caso ele estoure as 350.000 linhas DIVIDIDO pelas colunas (veja o site do Macoratti:
http://www.macoratti.net/vb6_msfg.htm
Como opcional, você pode:
1 - Filtrar, como já foi dito por vários ... mas o filtro tem que ser OBRIGATÓRIO, se o usuário burlar o filtro bau-au...
2 - Paginar no limite de linhas da GRID, como já foi dito pelo RACEMAN;
3 - Oferecer uma opção ao usuário para gerar um arquivo [Ô].TXT[Ô], [Ô].XLSX[Ô], [Ô].CVS[Ô] ou até mesmo [Ô].XML[Ô];
...
[ô]Prevenindo estouro na grid - http://www.macoratti.net/vb6_msfg.htm
If FlgGrade.Rows >= (350000 / FlgGrade.Cols) Then
MsgBox [Ô]O número de registros superou [Ô] & FormatNumber(350000 / FlgGrade.Cols, 0) & [Ô].[Ô] & vbCrLf & [Ô]Não é possÃvel colocar mais registros na grade.[Ô], 16 [ô]vbOKOnly + vbCritical
Exit Do
End If
...
[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas