GRID DESVINCULADO DO BD

NICKOSOFT 28/09/2009 20:49:30
#323902
pessoal tem algum componente no VB.net q seja um grid e q possa ser usado independente de BD
q eu possa adicionar um valor em determinada linha x coluna?
EMERSONTADEU 29/09/2009 03:45:13
#323911
Resposta escolhida
Pergunta estranha ... o DataGridView não nasce vinculado a dado algum, nós que bindamos ele em tempo de projeto ou de execução.

Ae podem diz [Ô]ahhh, mas não queria bindar nada só queria adicionar/editar valor simplesmente para exibição[Ô].

A resposta é ... a partir do momento que vc coloca mostra algo no grid este [Ô]algo[Ô] seria exatamente o que senão dados ???

Bindar informação desconectadas no padrão XML aos controles foi uma das maiores evoluções do DotNet e creio que ainda seja onde se ganha mais tempo na framework.

Os componentes bind foram e ainda são testados por milhares de desenvolvedores do mundo diariamente e tem menos possibilidade de falhas do que qualquer um que possamos programar.

Não consigo ver utilidade alguma em não bindar os dados e deixar o controle gerenciar consistencias e formatos por mim e, caso eu quiser, receber XML dele para jogar a informação para outro processamento executo um simples método getXML.

é o tipo da coisa que quando a gente aprende percebe que não dói nada e só ajuda a programar muiiito mais rápido e com bem menos erros do que antes.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7480&TxtSearch=datagridview&CmbSort=ftitulo&varPagina=1
NICKOSOFT 29/09/2009 11:30:16
#323956
o q eu quero seria algo tipo assim
entrada de dados de uma NF por ex
eu preencho o codigo do produto, o nome, descricao, qnt, valor e assim por diante até completar os itens de uma NF, somente ao final q ai eu faria a gravacao desse grid num BD
so q preciso incluir os itens um a um no grid, com a possibilidade de remover ou editar antes de gravar no bd
EMERSONTADEU 29/09/2009 15:57:33
#323989
Não costumo doar linhas de código gratis, por isto mesmo enviei o link de um exemplo completinho que faz o que pediu e muito mais ... o que será bem útil aprender.

Portanto não posso atender a sua especificação de software, pois te3nho muitas outras aki no meu e-mail aguardando a serem codificadas.

Não estou sendo grosseiro, vc que tá mole demais!
NICKOSOFT 29/09/2009 20:22:24
#324009
cheguei do servico agora e acabei de baixar, vou estudar....
valeu.....
EMERSONTADEU 02/10/2009 01:37:03
#324233
Assim é que se fala, estuda bem estudado 1x e rapidamente já consegue resolver todos problemas referentes a grid sem nem perceber.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas