GRIDVIEW
Galera estou migando um antigo sistema vb6 para vb .net 2010, mas como nao estou muito familiarizado com .net estou tendo alguns problemas, estou usando uma gridview para mostrar alunos cadastrados no sistema, estou usando o mysql como banco de dados, a consulta esta funcionando normalmente, mas acontece que preciso fazer com que a gridview limpe os campos a cada consulta.
tenho um textbox onde o usuario digita o criterio de consulta, mas o que ocorre é que a consulta é feita mas as rows que ja estavam na grid nao desaparecem, o que esta acontecendo é que a consulta apenas adicina na grid o resultado de cada consulta preservando a anterior.
o que devo fazer?
tenho um textbox onde o usuario digita o criterio de consulta, mas o que ocorre é que a consulta é feita mas as rows que ja estavam na grid nao desaparecem, o que esta acontecendo é que a consulta apenas adicina na grid o resultado de cada consulta preservando a anterior.
o que devo fazer?
Olá,
Basta adicionar o código abaixo antes de realizar a consulta:
Até mais
Basta adicionar o código abaixo antes de realizar a consulta:
Me.DataGridView1.Rows.Clear()
Até mais
Se você alimentar o DATAGRIDVIEW usando uma fonte de dados (dgv.DataSource = ?), a grade automaticamente é limpa, antes de receber os novos valores.
Galera depois de muitas tentativas, descobri que o probelma estava na datatable e nao na grid view, descobri que preciso sempre instanciar a Variavel da DataTable se nao ela vai adicionando os resultados da consultas no seu conteudo.
o codigo que eu usava
olha como eu resolvi:
If Trim(Txtfiltro.Text) = [Ô][Ô] Then
StrSQL = [Ô]SELECT * FROM northwind.employees[Ô]
Else
StrSQL = [Ô]SELECT * FROM northwind.employees WHERE Firstname LIKE [ô][Ô] & Txtfiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô]
End If
MyCommand.Connection = Conn
MyCommand.CommandText = StrSQL
MyAdapter.SelectCommand = MyCommand
MyData = New DataTable [ô][ô][ô][ô]Inclui essa linha
MyAdapter.Fill(MyData)
DgvAlunos.DataSource = MyData
o codigo que eu usava
Else
StrSQL = [Ô]SELECT * FROM northwind.employees WHERE Firstname LIKE [ô][Ô] & Txtfiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô]
End If
MyAdapter.Fill(MyData)
olha como eu resolvi:
Else
End If
MyData = New DataTable [ô][ô][ô][ô]Inclui essa linha
MyAdapter.Fill(MyData)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas