GRIDVIEW E SQLDATASOURCE

DIAS 20/05/2012 13:29:14
#402344
Bom dia pessoal, eu tenho um GridView1 que é prenchido com um SqlDataSource. Tudo certinho até ai.
Mas eu quero filtrar o GridView1 de acordo com o que eu escrevo no meu textbox txtbuscar atraves de um botão de busca.

Pesquisei algumas situação de filtragem de Gridview na internet e encontrei algo relacionado a criar outro SqlDataSource esse apenas para a filtragem. Mas não sei como chamar essa filtragem.

Vejam como fiz:

 
<asp:SqlDataSource ID=[Ô]SqlDataSource2[Ô] runat=[Ô]server[Ô]
ConnectionString=[Ô]<%$ ConnectionStrings:ConnectionString %>[Ô]
SelectCommand=[Ô]SELECT * FROM [tbprodutos] WHERE ([marca] = @marca)[Ô]>
<SelectParameters>
<asp:ControlParameter ControlID=[Ô]txtbusca[Ô] Name=[Ô]marca[Ô] PropertyName=[Ô]Text[Ô]
Type=[Ô]String[Ô] DefaultValue=[Ô]%[Ô] />
</SelectParameters>
</asp:SqlDataSource>



como eu poderia fazer a mesma coisa que funcionasse chamando esse código atraves de um botão e com o txtbusca?

agradeço desde já quem puder ajudar.

obrigado!
TECLA 20/05/2012 17:19:36
#402346
Se a configuração do filtro estiver certa e funcionando corretamente, experimente deixar a propriedade AutoPostBack do TextBox igual a false e adicione um controle Button no Form.
Resultado que obtive aqui...
DIAS 20/05/2012 17:28:42
#402347
boa tarde, sim é iss o que eu preciso fazer. eu já pesquisei sobre a consulta sql com o sqldatasource e o gridview. mas eu não sei como chamar essa consulta pelo meu botão.
eu teria que usar SelectCommand=[Ô]SELECT * FROM [tbprodutos] WHERE ([marca] = @marca)[Ô]> do sqldatasource, onde eu colocaria o que foi digitado no textbox e executaria tudo pelo botão é isso o que eu não sei fazer.
DIAS 20/05/2012 17:30:27
#402348
esqueci de comentar que a propriedade AutoPostBack do TextBox já esta como false
TECLA 22/05/2012 12:13:38
#402465
Na janela do assistente onde voce criou o parametro, escolha a opcao LIKE ao inves de =.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas