GROUP BY SEM DATAENVIRONMENT
Olá pessoal, estou com um problema para gerar um relatório.
Segue o código:
Dim objBD As New ADODB.Connection
[ô]Abre conexão com banco de dados
objBD.Open [Ô]DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\estoque.mdb[Ô]
Dim objRS As ADODB.Recordset
Dim strAte As String
Dim strInicio As String
Dim strCli As String
strInicio = Format(txtDataIni.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
strAte = Format(txtDataFim.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]#[Ô])
Bem, até ae tudo bem o relatório está sendo gerado, mas quando eu coloco um GROUP BY e adiciono o Grupo [Ô]Group Header[Ô] no DataReport, ele não consegue encontrar os dados. Dá a mensagem [Ô]Report Sections do not match data source[Ô].
Para o Grupo eu estou fazendo assim:
Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]# GROUP BY data[Ô])
Podem ajudar um pobre Noob aqui?
Desde já agradeço!
Segue o código:
Dim objBD As New ADODB.Connection
[ô]Abre conexão com banco de dados
objBD.Open [Ô]DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\estoque.mdb[Ô]
Dim objRS As ADODB.Recordset
Dim strAte As String
Dim strInicio As String
Dim strCli As String
strInicio = Format(txtDataIni.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
strAte = Format(txtDataFim.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]#[Ô])
Bem, até ae tudo bem o relatório está sendo gerado, mas quando eu coloco um GROUP BY e adiciono o Grupo [Ô]Group Header[Ô] no DataReport, ele não consegue encontrar os dados. Dá a mensagem [Ô]Report Sections do not match data source[Ô].
Para o Grupo eu estou fazendo assim:
Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]# GROUP BY data[Ô])
Podem ajudar um pobre Noob aqui?
Desde já agradeço!
Pra desencargo de consciencia,tente fazer a consulta direto no banco de dados com groupBy e ve se retorna algum dado.
Se funcionar, é só copiar o consulta la do Bd e jogar no sistema.
faça isso que vc vai ter certeza de qual é o problema.
vlw
Se funcionar, é só copiar o consulta la do Bd e jogar no sistema.
faça isso que vc vai ter certeza de qual é o problema.
vlw
RCMRO, tentei seguir tuas instruções e está retornando o mesmo erro [Ô]Report Sections do not match data source[Ô].
Alguém por favor pode me dar uma luz?
Alguém por favor pode me dar uma luz?
Na sua consulta só pode ser usado o ORDER BY - Vai ordenar os regispros pelo campo escolhido.
Se você presica agrupar no Data Report use o SHAPE.
Click aqui para estudar o Shape
Veja esse projeto exemplo
Se você presica agrupar no Data Report use o SHAPE.
Click aqui para estudar o Shape
Veja esse projeto exemplo
Robiu, obrigado pela indicação do SHAPE, eu penso também que esse é o caminho, mas não estou conseguindo fazer mesmo assim.
Alguém poderia me ajudar com mais esse problema?
Alguém poderia me ajudar com mais esse problema?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas