GROUP BY SEM DATAENVIRONMENT

DAMCAST 24/11/2009 11:10:19
#328465
Olá pessoal, estou com um problema para gerar um relatório.

Segue o código:

Dim objBD As New ADODB.Connection

[ô]Abre conexão com banco de dados
objBD.Open [Ô]DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\estoque.mdb[Ô]


Dim objRS As ADODB.Recordset
Dim strAte As String
Dim strInicio As String
Dim strCli As String

strInicio = Format(txtDataIni.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
strAte = Format(txtDataFim.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])

Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]#[Ô])

Bem, até ae tudo bem o relatório está sendo gerado, mas quando eu coloco um GROUP BY e adiciono o Grupo [Ô]Group Header[Ô] no DataReport, ele não consegue encontrar os dados. Dá a mensagem [Ô]Report Sections do not match data source[Ô].

Para o Grupo eu estou fazendo assim:

Set objRS = objBD.Execute([Ô]select codsaida, data, codcliente, valortotalitens, ativo from saida where saida.ativo=true and data between #[Ô] & strInicio & [Ô]# and #[Ô] & strAte & [Ô]# GROUP BY data[Ô])

Podem ajudar um pobre Noob aqui?

Desde já agradeço!
JABA 24/11/2009 14:49:35
#328501
Pra desencargo de consciencia,tente fazer a consulta direto no banco de dados com groupBy e ve se retorna algum dado.

Se funcionar, é só copiar o consulta la do Bd e jogar no sistema.

faça isso que vc vai ter certeza de qual é o problema.

vlw
DAMCAST 24/11/2009 22:37:37
#328528
RCMRO, tentei seguir tuas instruções e está retornando o mesmo erro [Ô]Report Sections do not match data source[Ô].

Alguém por favor pode me dar uma luz?

ROBIU 25/11/2009 09:04:18
#328536
Resposta escolhida
Na sua consulta só pode ser usado o ORDER BY - Vai ordenar os regispros pelo campo escolhido.
Se você presica agrupar no Data Report use o SHAPE.
Click aqui para estudar o Shape
Veja esse projeto exemplo
DAMCAST 28/11/2009 00:11:32
#328727
Robiu, obrigado pela indicação do SHAPE, eu penso também que esse é o caminho, mas não estou conseguindo fazer mesmo assim.
Alguém poderia me ajudar com mais esse problema?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas