HABILITANDO MACROS AUTOMATICAMENTE

PABLOMOREIRAGV 28/01/2011 08:06:33
#363664
Olá amigos,

Alguém sabe me informar se tem como habilitar macros automaticament via código VBA? Como sabe ao abrir um arquivo do EXCEL aparece um mensagem de segurança pergutando ao usuário se ele deseja habilitar ou desbilitar macros. Só que eu quero que não apareça esta mensagem e habilite as marcos deste arquivo automaticamente. Tem como?

Obrigado
MITSUEDA 28/01/2011 08:24:35
#363666
Resposta escolhida
Não existe via código VBA a possibilidade de se fazer isso.

O que se pode fazer é abaixar o nivel de segurança para que todas as macros sejam executadas sem nenhum alerta.

Ou você pode criar uma assinatura digital local com o utilitario do office, ai no Projeto VBA no menu Ferramentas > Assinatura Digital
Você seleciona a assinatura e da ok

Ou ainda pode-se criar um arquivo VBScript para chamar o arquivo, mas existem anti viruz que impedem esse tipo de arquivo.

Anexo um exemplo de um arquivo VBScript.

Abraços
PABLOMOREIRAGV 28/01/2011 08:34:09
#363667
E aí Mitsueda blz cara?

O engraçado que quando abro este exemplo que vc postou está aparecendo o alerta do mesmo jeito.
Quando vc diz [Ô]O que se pode fazer é abaixar o nivel de segurança para que todas as macros sejam executadas sem nenhum alerta.[Ô]. Vc teria um exemplo com este código.

Obrigado
MITSUEDA 28/01/2011 20:44:07
#363742
Baixar o nivel de segurança não é código, é no proprio aplicativo do excel.

Versão 2003
Vá no menu Ferramentas > Macro > Segurança...

Lá vai existir as opções de segurança que são 3, uma delas é o nivel baixo que habilita qualquer macro sem auturização.

No office 2007 vai em Excel Option na guia segurança...

Quanto ao arquivo que te enviei, não é o Excel que você deve executar e sim o script que está na mesma pasta. Esse script é feito através do bloco de notas, descompacte o zip, mas mantenha os arquivos na mesma pasta. E execute o arquivo com estensão .vbs


Espero ter ajudado.

Mitsueda
PABLOMOREIRAGV 31/01/2011 08:26:46
#363845
Ok. Entendi Fábio. Ajudou bastante. Queria saber se tem como baixar o nível de segurança via código. Tem como? Acho meio difícil mas não custa nada perguntar..rs...rs..rs.....Obrigado!
MITSUEDA 31/01/2011 17:02:47
#363935
Direto pelo VBA eu desconheço.

é como eu te disse, talvez com um Front End, feito em VBScript ou VB, mas seria um .vbs ou .exe.

Abraço
PABLOMOREIRAGV 31/01/2011 17:26:19
#363944
Ok. Vou seguir seu conselho. Estou fechando o tópico pontuando você.


Um abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas