HABILITAR CHECKBOX DE ACORDO COM RESULTADO SQL

HELIOCAN 06/08/2010 11:30:42
#349607
Olá Pessoal,

Sobre ACCESS 2003

Parabéns pelo site, encontro muitas soluções aqui.
Tenho um problema que não consigo resolver:

Imaginem que tenho uma tabela de computadores montados e que cada tipo de computador tenham um equipamento, configuração diferente, mas nessa tabela só registro o nome do modelo (A. B, C). Então tenho (outra tabela) uma lista padrão de configuração, com todas as peças, uma lista com nome da peça somente.
Numa terceira tabela (posso chamar de [Ô]montado[Ô]), relaciono que a peça X está em computador A, B, mas no C não.
Então se eu fizer uma consulta cruzando os dados, verei que computador C não tem essa peça, OK.

Eu quero montar um form que carregue todas as peças e de acordo com uma consulta SQL (consultar um modelo A, B ou C) eu possa deixar habilitado checkbox (com check e label) daquelas peças que existem neste modelo, e deixar os checkboxs das que não existem desabilitados (enable = false).

Por que? Preciso que o usuário veja que não existe possibilidade de marcar aquela opção para aquela máquina.

Obrigado se tiverem alguma idéia.

Abraços!
LLAIA 06/08/2010 12:03:07
#349612
nesse caso usaria um grid pra mostrar ao usuário seria mais fácil e prático.
HELIOCAN 06/08/2010 12:42:11
#349619
Citação:

:
nesse caso usaria um grid pra mostrar ao usuário seria mais fácil e prático.

.

Obrigado Leandro,

Pesquisei e (ainda nao baixei) achei o MSFlexGrid, e eu estou limitado a usar componentes nativos....não posso usar complementos.
Imagino que o MSFlexGrid é compl.

Estou testando e pesquisando sobre...

Mas existe alguma idéia a mais? Pensei fazer um for each para varrer campo a campo (anteriormente daria a cada campo uma identificação igual a da chave primária de peças) aí ele habilitaria e desabilitaria o check de acordo com o for each. Será que dá?
MARCOSLING 06/08/2010 13:56:43
#349629
E pq não pode usar complementos?
HELIOCAN 06/08/2010 14:11:10
#349636
Citação:

:
E pq não pode usar complementos?


Por que vai ser distribuido para dezenas de escritórios filiais e os caras tem computadores diversos...entao complemento é meio arriscado nao funcionar direito por falta de bibliotecas. Ou estou errado?
MARCELO.TREZE 06/08/2010 15:02:51
#349643
Bom vamos lá vc está com uma duvida que ainda não resolveu e surgiram outras duvidas, vamos primeiro esclarecer a primeira duvida.

primeiro suas tabelas devem ser bem estruturadas, então vamos a um exemplo básico:

vamos as tabelas, apenas exemplo:

Tabela computador

campos: [txt-color=#0000f0]codigopc, modelo[/txt-color]

Tabela Pecas

campos: [txt-color=#0000f0]codpeca, descricao[/txt-color]

Tabela Configuracoes

campos: [txt-color=#0000f0]autonum, codigopc, pecas[/txt-color]



bom agora para slavar basta proceder da seguinte forma, supondo que vc possua uma tela (Form) onde cadastra as configuraçãoes, neste form existirão varios checkbox, basta vc fazer um laço for nestes checks e se estiver marcado, criar uma variavel string com o nome do check marcado assim: ex: placa de video; placa de som; cdrom; leitor de cartão....

depois quando salvar basta salvar no campo pecas como está acima: placa de video; placa de som; cdrom; leitor de cartão....
repare que o campo peça devará ser do tipo texto, leia criando uma array do mesmo usando o split. e exibindo como desejar.

isso já deve esclarecer alguma coisa de sua duvida

HELIOCAN 06/08/2010 17:56:20
#349665
Olá Pessoal,

Para esclarecer o que preciso, montei um modelo para explicar.
Estou pesquisando e se eu encontrar alguma maneira, postarei.

Obrigado!

vídeo: http://www.heliocan.com.br/paginas/video/Prob_banco_Access.html

Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas