HD EXTERNO NÃO RECONHECE WINDOWS 10

MOUSER 17/07/2016 15:00:34
#464859
Galera, como havia dito, comprei um equipamento novo, Estou apanhando um pouco pois não estou acostumado com Windows 10, mas amei o sistema, Ele como o Windows 7, tem muitas coisas boas, mas vamos direto ao assunto, o aparelho está tudo funcionando, testei todas as portas USB com um pen drive e reconheceu normalmente, o HD já não reconhece, ja fui no gerenciador de disco mas ele não aparece lá também... Fui ligar o HD externo, o mesmo que não reconhece no Notebook e testei em 2 maquinas diferentes, um notebook tambem diferente, e reconheceu normalmente... Só este que não aparece em nenhum lugar, nem no [Ô]Meu Computador[Ô], nem no Gerenciador de disco, nem em nenhum lugar... Só em outros aparelhos... Se alguém souber algum motivo disso... Meus projetos estão nele. Só não voltei a programar por 2 detalhes, um recebi ontem, 2 ele não está reconhecendo especificamente este HD. Se eu formatar o HD Externo talvez ele volte?
ACCIOLLY 17/07/2016 20:57:15
#464868
Puxa vida cara de coisa!
O pior é que descobrir problemas de Hardware dessa magnitude pra mim é como tentar adivinhar porque um bebê esteja chorando! Pode ser várias coisas.
Lembro-me de um HD Externo que peguei esses dias. Acho que foi um caso bem parecido com o seu. Fucei até descobrir que a porta USB não tinha voltagem suficiente pra alimentar o HD. Mas pode ser outra coisa como o cabo USB, ou até mesmo a Case. Sujeira também impede que seja reconhecido. Tenta dar uma boa soprada na porta USB.
MOUSER 18/07/2016 08:47:58
#464875
Vou comprar limpa contato e passar em todas as portas USB... Me deu uma ótima ideia Acciolly... Aproveitar também, ver com alguns amigos de Hardware para testar a voltagem do USB, padrão é 5v Creio eu... talvez esteja fornecendo menos mesmo... como eu estou utilizando mais a bateria dele do que ele ligado direto na fonte por um unico motivo, a bateria dele é embutido inteiramente dentro do gabinete dele. talvez a bateria não forneça a voltagem necessária.
Criei este tópico por achar ser algum problema de software, como disse acima, fiz testes em outras maquinas e eles estão com Windows 7 ainda e estão rodando tranquilamente (Não sei se disse mas se não disse, estarei dizendo agora, amei o Windows 10 e amei o Ubuntu 16.04 LTS).
OCELOT 18/07/2016 11:25:16
#464879
Você conferiu no Gerenciador de Dispositivos se o Windows chega a reconhecer alguma coisa quando você conecta o HD? Pode ser que ele apareça lá só que não tenha driver para funcionar, é bem difícil acontecer mas sempre existe a chance do Windows não estar encontrando drivers para o HD, principalmente se ele for meio antigo.
MOUSER 18/07/2016 15:03:14
#464888
O HD não é antigo, tem um ano e meio que comprei zero... Só no notebook com win10 que ele não reconhece. Outro notebook com Win7 e um pc com Win7, todos com configurações bem semelhantes... reconhece normalmente, e em especial o HD que ele não reconhece, pen driver reconhece em todas as portas... Isso que me deixa mais triste... pois ele não emite o som de drive conectado como é feito no pen drive... Vou ver o que acontece se eu deixar ele conectado deste o inicio das tarefas...
OCELOT 18/07/2016 16:40:20
#464892
Então eu diria ainda para conferir o gerenciador de dispositivos, se nada parecer lá pode ser por a porta USB não estar enviando energia suficiente para o HD e ele não consegue iniciar.

Se aparecer algum dispositivo então pode ser problema de driver, eu diria para deixar o gerenciador de dispositivos aberto e ver se na hora que você conecta o HD se alguma coisa muda, geralmente ele atualiza a lista quando conecta ou desconecta qualquer dispositivo USB, eu diria para ficar de olho principalmente na parte das [Ô]Unidades de Disco[Ô] ver se aparece alguma, ou se tiver um [Ô]Outros dispositivos[Ô], pois geralmente dispositivos que não são reconhecidos ficam lá.

Um detalhe é que se o problema for energia não é necessariamente pela voltagem e sim pela corrente, pode ser que esteja enviando 5V só que a corrente em uma porta USB é de no máximo 500mA para ser dividido por tudo no mesmo HUB, sendo que as portas internas do PC fazem parte de um ou mais HUBs internos, e geralmente um HD precisa destes 500mA só para ele, alguns mais antigos inclusive tinham duas pontas para ligar no PC pois precisavam de mais de 500mA.

No caso de ser energia pode até ser problemas do driver do controlador USB, mas não sei dizer ao certo.
MOUSER 18/07/2016 18:04:02
#464900
Vou pesquisar sobre energia, pelas dicas que me passaram, tudo indica que a alimentação para fazer a leitura do HD está fraco... inclusive... neste teste que farei agora, deixarei todas as portas USB livres e trabalharei só com a porta do HD para confirmar a tese. Se por ventura for confirmado, estarei atualizando o controlador USB para poder identificar e enviar/receber informações e corrente certinho. Teclado e Mouse externo que use uma porta usa pouco da porta USB, imagino eu, que um HD Externo exija um pouco mais de performace, vou entrar no site do fabricante e reinstalar o driver de USB dele.
MOUSER 17/08/2016 11:33:38
#465888
Só pra encerrar esse tópico e dar um esclarecimento, o que ocorreu é o seguinte, alguns drivers estava desatualizado, atualizei todos, literalmente todos, mesmo com os drivers atualizados ele ainda não reconheceu o HD, fui mais afundo e pesquisei na gringa o que pode ter ocorrido, para minha supresa é que o laptop só reconhece o HD externo se estiver conectado a fonte, na energia eletrica. Vou dar uma pesquisada em relação a bateria do laptop pois fiquei um pouco surpreso pois a bateria de um [Ô]ultrabook[Ô] só é solto se for desparafusar o gabinete e literalmente tirar a bateria.

(Só fazer um market aqui rapidinho) Recomendo Dell, Sony (não sei se a Sony Vaio ainda existe mas fica indicação), Samsung pra quem procura um custo e super beneficio, pelo menos os que eu testei, com tela de 16[Ô] 8gb ram e i7. O meu era Sony Vaio 4gb e 128mb de video nvidia, core 2 duo, em 2007 paguei R$ 1800, o meu atual é dell teça 14 i7 8gb ram 2gb video nvida, paguei R$1700,00 Fica a dica pra quem quiser se atualizar
OCELOT 17/08/2016 17:30:23
#465901
Se só reconhece o HD quando conectado na fonte pode ser alguma configuração de economia de energia, notebooks costumam ter perfis diferentes para a configuração de energia do Windows para quando estão rodando da bateria ou da rede elétrica, e já vi notebook que incluía um programa para economia de energia que provavelmente deveria mudar alguma outra configuração que o perfil de energia do Windows não alterasse.
MOUSER 18/08/2016 09:28:06
#465931
Eu como muitos (imagino) quando usam algum laptop, tentam evitar usar fonte para que não torne a bateria [Ô]Viciada[Ô], aquele famoso transtorno de mostrar que ira durar 4 horas e dure 4 minutos. Na maioria dos casos, alguns tiram a bateria e ligam o aparelho diretamente na fonte evitando esse transtorno, no caso da maioria dos [Ô]Ultrabooks[Ô] e alguns celulares (Sony Xperia, Apple, Nokia, etc), não da para remover a bateria. Uma [Ô]solução[Ô] que encontrei é transferir o arquivos com a fonte, tudo o que precisa, depois só desconectar corretamente o HD externo e por fim retirar a fonte. Outro método é como nosso amigo acima falou, dar uma olhada extremamente na configuração de energia e confirmar o consumo e como está sendo usada a energia do Laptop, provavelmente o modo economico e super economico (Alguns sistemas operacionais que encontrei na internet tem esse recurso por mais que não faça muita diferença), ele impedira a leitura de alguns componentes externos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas