HELP RICH TEXTBOX
te ai tudo bem Mai me deparei com um probleminha
tenho duas Rich TextBox
ond uma Escrevo em uma q se chama RTbox_Conversa, onde digito o texto e configuro t.da fonte, cor e etc. e envio para outra RTbox com o nome RTBox_dialago
Citação:Public Class Conversa
[ô]Configuração do Texto[ô]
[ô]==========================================================================================================[ô]
[ô]==========================================================================================================[ô]
Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click
fontDialog1.ShowColor = True
FontDialog1.Font = rtbConversa.Font
FontDialog1.Color = rtbConversa.ForeColor
If fontDialog1.ShowDialog() <> DialogResult.Cancel Then
rtbConversa.Font = FontDialog1.Font
rtbConversa.ForeColor = FontDialog1.Color
End If
End Sub [ô]button1_Click
[ô]Botão Limpar[ô]
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
rtbDialogo.Clear()
End Sub
[ô]Botão Enviar[ô]
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
rtbDialogo.Text += rtbConversa.Text
End Sub
End Class
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Fonte [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.Drawing.Font = rtbConversa.Font
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] texto [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color] = rtbConversa.Text
rtbDialogo.Font = Fonte
rtbDialogo.ForeColor = cor
rtbDialogo.Text = texto
rtbConversa.Text = [Ô][Ô]
Me explica melhor, olha pra ver seu eu fiz certo, eu coloquei o seu código na rtbDialogo
devo mecher em alguma parte do código q fiz vc tem alguma dica
Imaginei que seu programa fizesse o mesmo, Tipo:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]rtbConversa_KeyPress([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Object, [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] e [txt-color=#0000f0]As [/txt-color]System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) [txt-color=#0000f0]Handles [/txt-color]rtbConversa.KeyPress
[txt-color=#0000f0]Select Case[/txt-color] e.KeyChar
[txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] Chr(13)
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] cor[txt-color=#0000f0] As [/txt-color]System.Drawing.Color = rtbConversa.ForeColor
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Fonte [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.Drawing.Font = rtbConversa.Font
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] texto[txt-color=#0000f0] As String[/txt-color] = rtbConversa.Text
rtbDialogo.Font = Fonte
rtbDialogo.ForeColor = cor
rtbDialogo.Text = texto
rtbConversa.Text = [Ô][Ô]
[txt-color=#0000f0]End Select
End Sub[/txt-color]
deixe-o o mais fácil possÃvel para o usuário.
Coloque botões para ENVIAR, mas coloque uma opção para que o usuário possa enviar, caso ele tecle o ENTER por exemplo.
Interatividade é o melhor negócio.
Na parte do ENTER não fiz pq ñ sei fazer isso seria uma dica a qual iria pedir pro pessoal do forum me dar uma dica