HIDE NAO ESCONDE FORM LOGIN
Boa Noite.
Galera,
Não sei o que eu fiz, pois foram inumeras alterações que fiz na minha aplicação. De uma hora pra outra a porcaria do formulário de Login não fica escondido, o miserável fica por traz da tela principal. Revisei todo o código que faz esse serviço e está tudo OK, como estava antes. Eu andei copiando uns forms pra aproveitar código, é a unica coisa de que suspeito. Alguem tem uma pista?
Galera,
Não sei o que eu fiz, pois foram inumeras alterações que fiz na minha aplicação. De uma hora pra outra a porcaria do formulário de Login não fica escondido, o miserável fica por traz da tela principal. Revisei todo o código que faz esse serviço e está tudo OK, como estava antes. Eu andei copiando uns forms pra aproveitar código, é a unica coisa de que suspeito. Alguem tem uma pista?
Telas.FrmTela objPrincipal = new Telas.FrmTela();
this.Hide();
objPrincipal.ShowDialog();
não sou programador de C, mais partindo da lógica que se o usuário fez o login no sistema, por que deixar o form como hide se o mesmo mesmo não vai mais ser usado, então... por que não usar o close em vez do hide.
desculpe se falei besteira, pois não programo em C
boa noite
desculpe se falei besteira, pois não programo em C
boa noite
Se dar close a aplicação fecha, e se o usuario fazer um logoff o form login precisa ser mostrado novamente.
e simples tire o login de form inicial, e coloque a form principal como inicial, depois coloque no evento shown da form principal...
login.showdialog ao efetuar o login pode da close no form login...
login.showdialog ao efetuar o login pode da close no form login...
bom no vb, no menu project/application tem uma propriedade [Ô]Shutdown mode[Ô] eu sem deixo em: [Ô]when last form closes[Ô] (quando o ultimo form for fechado), veja se tem isso no C.
faz assim
objPrincipal.Show();
this.Hide();
primeiro abre o formulario principal depois oculta o form login
objPrincipal.Show();
this.Hide();