HIDE NAO ESCONDE FORM LOGIN
Boa Noite.
Galera,
Não sei o que eu fiz, pois foram inumeras alterações que fiz na minha aplicação. De uma hora pra outra a porcaria do formulário de Login não fica escondido, o miserável fica por traz da tela principal. Revisei todo o código que faz esse serviço e está tudo OK, como estava antes. Eu andei copiando uns forms pra aproveitar código, é a unica coisa de que suspeito. Alguem tem uma pista?
Galera,
Não sei o que eu fiz, pois foram inumeras alterações que fiz na minha aplicação. De uma hora pra outra a porcaria do formulário de Login não fica escondido, o miserável fica por traz da tela principal. Revisei todo o código que faz esse serviço e está tudo OK, como estava antes. Eu andei copiando uns forms pra aproveitar código, é a unica coisa de que suspeito. Alguem tem uma pista?
Telas.FrmTela objPrincipal = new Telas.FrmTela();
this.Hide();
objPrincipal.ShowDialog();
não sou programador de C, mais partindo da lógica que se o usuário fez o login no sistema, por que deixar o form como hide se o mesmo mesmo não vai mais ser usado, então... por que não usar o close em vez do hide.
desculpe se falei besteira, pois não programo em C
boa noite
desculpe se falei besteira, pois não programo em C
boa noite
Se dar close a aplicação fecha, e se o usuario fazer um logoff o form login precisa ser mostrado novamente.
e simples tire o login de form inicial, e coloque a form principal como inicial, depois coloque no evento shown da form principal...
login.showdialog ao efetuar o login pode da close no form login...
login.showdialog ao efetuar o login pode da close no form login...
bom no vb, no menu project/application tem uma propriedade [Ô]Shutdown mode[Ô] eu sem deixo em: [Ô]when last form closes[Ô] (quando o ultimo form for fechado), veja se tem isso no C.
faz assim
objPrincipal.Show();
this.Hide();
primeiro abre o formulario principal depois oculta o form login
objPrincipal.Show();
this.Hide();
primeiro abre o formulario principal depois oculta o form login
Aqui um exemplo mais...em vb da uma olhada ai ve se te ajuda...
Pessoal, obrigado pela ajuda. Não havia problema no meu código, era alguma especie de Bug, criei um novo form de login e copiei tudo, objetos e código e o problema desapareceu. Muito obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas