HIERARQUIA COM FUNCIONARIOS

ALVAROVB2009 03/01/2011 10:59:33
#360931
Galerá Feliz Ano Novo !!!!!

Estou com um pequeno enorme problema, tenho que criar uma rotina na qual possa se cadastrar um funcionário e quem esta abaixo dele, para que ele possa estar monitorando a sua equipe e que não possa ver a equipe de outros diretores por exemplo.

Eu tenho idéia de como montar, más não estou conseguindo passar para o código isso, abaixo vou colocar o que preciso e quais são as complicações que estou encontrando
1º a Hierarquia
Ficaria algo assim
Tenho duas equipes cada uma tendo 1 diretor, 2 gerentes, 4 subgerente (sendo que 2 respondem ao gerente 1 e 2 ao gerente 2) e 6 assistentes (sendo que 3 respondem ao subgerente 1 e 3 ao subgerente 2)
Diretor 1
Gerente 1 Gerente 2
sub 1 sub 3
sub 2 sub 4
ass 1 ass 4
ass 2 ass 5
ass 3 ass 6

E a segunda equipe tem a mesma coisa que a primeira equipe.

Isso seria a estrutura, agora passo o problema que tenho encontrado, como fazer o sistema se resolver sózinho, pois a empresa pode não disponibilizar de tantos cargos e/ou ter mais cargos.
Tenho um cadastro de cargo que esta vinculado ao funcionário, então a medida que for montando a hierarquia, irá selecionar o nome do funcionário e não o cargo.
Já tive várias idéias, más todas estão barrando nesse problema, pois não posso criar uma coisa fixa, porque estou criando uma estrutura base para ser adaptada para vários lugares.

Acho que consegui passar a minha questão, e peço a ajuda de vcs para tentar solucionar esse pepino

Abraço e desde já agradeço a todos
LUIZCOMINO 03/01/2011 11:22:35
#360937
acho que se você colocar mais um campo na tabela de cadastro de funcionario, um check resolve o problema

ex:

if equipe1.chek =1 then
[ô]grupo de usuarios invisivel

ELSE
[ô]grupo de usuario visivel


END IF
FEDERHEN 03/01/2011 11:39:56
#360940
Eu adicionaria um campo na tabela para informar quem é o primeiro nivel acima do funcionário que está sendo informado.
Com isso você poderá montar consultas onde informa o funcionário e serão exibidos todos os subordinados.
Também conseguirá montar um treeview com todas as pessoas do cadasro.
ALVAROVB2009 03/01/2011 12:30:54
#360944
LUIZCOMINO e FEDERHEN Obrigado pelo retorno

LUIZCOMINO o problema não é exibir ou não o grupo e sim de montar ele, assim como coloquei no exemplo

FEDERHEN eu já tinha pensado nisso também e acho uma boa idéia, más não consegui imaginar como seria a estrutura no banco de dados, será q vc pode me dar uma força?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas