HOMOLOGACAO DE SOFTWARE!?

USUARIO.EXCLUIDOS 01/06/2004 09:02:59
Bom dia VBManiacos,

Então pessoal... Tenho lido mateiral sobre automação comercial (ECF - TEF), e vemos tambem que existem muitos softwares no mercado com suporte ao assunto. E seu eu , simples desenvolvedor, quisesse oferecer esse serviçoa a alguem? Todo software pra funcionar com esta automação é necessário que ele seja homolagado. O Homologado por quem? Quanto custa? O que é necessário? Quem souber de alguma coisa... Agradeço desde de já!
USUARIO.EXCLUIDOS 01/06/2004 09:28:16
Resposta escolhida
Para que o Seu Sistema Seja Legalizado é necessario passar por uma Verificação de um Fiscal da Administração Fazendaria.

Até onde sei não há custo, mas tem muita burocracia. E pra evitar dor de cabeça, antes de solicitar a fiscalização, peça manuais de como o seu sistema deve proceder para que seja Homologado.

Te +[S56]
USUARIO.EXCLUIDOS 01/06/2004 17:40:16
A homologação não é pela utilização do ECF e sim, como diz no site www.sintegra.gov.br
pela emissão por sistema eletrà'nico de processamento de dados dos documentos fiscais.

A Empresa que utiliza de meios eletronicos para emitir Nota, Cupom ou qualquer outro meio de documento fiscal é Obrigada a gerar um Arquivo Magnético para a Administração Fazendária, e para tal o Sistema em que é gerado esses Documentos deve ser Fiscalizado e Homologado para que não haja nenhum meio de Sonegação de Impostos.

Te +[S56]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas